Os dois lados do Wii

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 06 de julho de 2009

Wii Fit Plus (imagem: divulgação)Para quem é desligado do mundo dos jogos eletrônicos, um dos membros da atual “geração” de videogames é o Nintendo Wii, cuja principal característica é um controle que capta os movimentos das pessoas, exigindo muito mais exercício físico dos jogadores do que um simples apertar de botões.

Com o tempo, novos acessórios foram surgindo, explorando as diversas possibilidades de controles do Wii; como uma plataforma chamada Wii Balance Board, que pode ser resumida como sendo uma balança com sensores de pressão, que transmitem o que você está fazendo em cima dela para o videogame.

Wii Fit Plus (imagem: divulgação)Os gamemaníacos viciados em jogos de luta ou tiro jamais imaginariam que milhares de pessoas comprariam essa plataforma para, entre outros, poderem participar de um jogo chamado Wii Fit, lançado em 2007, que se resume a uma série de quarenta diferentes atividades físicas, incluindo aeróbica, exercícios físicos e até mesmo ioga!

O Wii Fit fez tanto sucesso que já está previsto para o segundo semestre de 2009 (inicialmente no Japão, mas certamente em algumas semanas para o resto do mundo) o lançamento do Wii Fit Plus, uma espécie de sequência do primeiro jogo, que terá, entre outras novidades, uma competição de perda de peso via internet!

Wii Fit Plus (imagem: divulgação)Mas para mostrar que os japoneses sempre estão trabalhando com todas as possibilidades, a rede online do Wii ganhou, há algumas semanas, uma seção específica chamado “Demae Channel” (algo como “Canal de bufê”), que permite aos jogadores japoneses (afinal, é um serviço de entregas local) pedirem pizza, sushi, comida oriental e ocidental, etc.

Ou seja, a dona de casa nipônica faz sua ioga e alguns exercícios para perder uns quilinhos e, sem nem precisar desligar o videogame, já pede umas dezenas de sushis e sashimis enquanto termina sua aula virtual de aeróbica de baixo impacto.

———-

Fontes:
Reuters
O Globo

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Os dois lados do Wii”

  1. .
    .
    Eu vi ontem o Wiifit pra vender na "Casa e Vídeo" só de curiosidade. Tava pouco mais de R$500,00. É interessante mesmo, mas ainda não será dessa vez… Até porque tenho que comprar o Wii tb… HEHEHE.
    .
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *