Um gordo de raiz no spa – Dia 1

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 19 de julho de 2009

Um gordo de raiz no spaCheguei ao spa ontem. Passei a semana me preparando. Comi que nem um condenado nos dias anteriores. Comemorei meu aniversário em uma pizzaria rodízio e detonei vinte fatias, por exemplo. Sem contar que almocei antes de chegar aqui e ainda caprichei no prato para não ficar com fome tão cedo.

Só que Murphy sempre sacaneia a gente.

Cheio de sede ao chegar no quarto, vi uma vasilha de água e não me preocupei em conferir o qualidade do conteúdo. Não apenas a água estava com gosto de velha, como me fez vomitar durante meia hora. Todo o almoço foi embora. Ainda suspeito que seja uma tática do spa para que os recém-chegados comecem sua estadia sem nenhum alimento do mundo exterior.

Ontem, ainda no “dia zero” de minha estadia, tive meu primeiro contato com a alimentação “spática”, mas de uma maneira diferente. Por coincidência, estavam fazendo uma festa junina (a despeito de já ser julho) e eu pude me deliciar com… um minicachorro-quente de salsicha de avestruz e um único salsichão com farofa. Tinha caldo verde, mas o troquei pelo cachorro. Ah… E uma pequena canjica depois. Comparando com o quanto eu comi na festa junina da escola semanas antes, isso serviu como parâmetro do que viria a seguir.

Comendo alfaceAcordando cedinho hoje, logo de cara descobri que meu café da manhã seria fora dos padrões. Ao menos, fora do meus padrões. Pude comer torradinha com alguma coisa em cima (não arrisquei perguntar antes de comer… e nem depois), café com leite e melão. O problema é que, diferente do Dom Lázaro, eu detesto melão. Implorei para trocarem por uma maçãzinha que fosse, mas só com ordens da nutricionista. E ela não trabalha domingo. Magoei.

O almoço também foi uma coisa um tanto quanto… diferente para mim. Pude escolher entre um peixe com alguma coisa e uma carne com um troço. Escolhi a carne. Era um pedaço minúsculo, mas levei mais tempo comendo do que em uma churrascaria rodízio para aproveitar cada milímetro (e nem eram tantos milímetros assim). Em compensação, o verde era liberado. O problema é que comer alface, rúcula e agrião à vontade é tão bom quanto ser eletrocutado na cadeira elétrica quantas vezes quiser (dá pra notar pela minha cara de alegria e satisfação na foto, né?).

Por fim, veio a janta. Santo molho de mostarda! Deixei de lado minhas preocupações sobre temperos fortes e problemas de saúde íntima e encharquei a cenoura, o alface e os negócios estranhos que não sei o nome com ele. Na verdade, encharcar é elogio, pois só tinha um potinho pequeno pra dar conta de tudo, mas consegui fazer um pequeno milagre da multiplicação do molho de mostarda que me ajudou a encarar o prato. Dispensei a sopa (tal qual a Mafalda, odeio sopa!) e comi um peito de frango (o bicho deve ter sido morto recém-nascido de tão pequeno que era o peito) e uma maçã (a mesma que eu tanto desejei no café da manhã).

Mas nem tudo é ruim. Podemos comer até cinco gelatinas por dia (catei duas no almoço e três de uma vez na janta) e, como o spa trabalha com calorias, posso beber guaraná zero o dia inteiro se quiser. Mas isso não muda o vazio interior que sinto em meu estômago. O negócio agora é esperar a ceia mais tarde pra me deliciar com um pequenino iogurte.

Meu reino por um polenguinho!

Alface, rúcula e agrião

—–

P.S.: Clique aqui e acompanhe meu sofrimento quase em tempo real no Twitter, seu sádico.

P.S.2: Clique aqui para ler todos os textos da “série”.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Um gordo de raiz no spa – Dia 1”

  1. L.R. Maruo disse:

    Força LUCIO! :)

    Não traia o movimento! Não se deixe levar pelas ilusões do SPA! :)

    ahahaha, acompanhar essa sua estadia no spa é uma das melhores coisas dos ultimos dias (com exceção da transmissão em tempo real da chegada do homem a lua).

  2. Só o fato do Spa contar "calorias" já perde totalmente o respeito! Saia daí já e encontre uma nutricionista que lide com alimentos de qualidade, não números =)

    Beijos!

  3. Euba disse:

    Lucio!

    Em tua homenagem tbm entrarei em dieta!

    e viva a força light do queijo de minas!

  4. Lúcio,

    Vendo pelos seus relatos, estou percebendo que minha decisão de, por enquanto, vou ficar onde estou: perto da minha geladeira abastada de massas, carnes e tudo quanto é tipo de porcarias perecíveis, porém, necessárias.

    De qualquer modo, saiba que estamos do seu lado para o seu melhor. Que esta experiência te traga um crescimento em todos os aspectos, e que te torne um ser humano mais feliz.

    Porém, saiba que, quando leio este texto e seus posts no Twitter, já ouço sua voz com sofrimento e angústia, o que torna, pelo menos para nós, a experiência divertida.

    Toda sorte do mundo pra você nesta estada no mundo das gelatinas diet, do guaraná zero, e dos milhares e milhares de alimentos verdes. Acompanharemos esta epopéia de perto.

    Um grande abraço!

  5. rogerio disse:

    oi gente boa uma vez passei duas semanas em um spa cheguei a perder 14 dias! abraço

  6. Litha Bacchi disse:

    Cara, que coisa triste! Tô me sentindo mal por ti… Eles chamam isso de comida? hehehe

  7. Mariza Sales disse:

    Força Lúcio,vc consegue….Estou com muita pena de vc ,todo gordo de verdade adora comer…Soube de alguem que na hora da fome, comia até grama. Cuidado não faça isso…..Coragem, tudo passa,até este pesadelo… um dia vc acorda em sua casa.

  8. Camila Dias disse:

    Lúcio!
    Que horror! Se eu ficasse só com isso no estômago já teria desmaiado… aliás, tem gente que desmaia de fome no spa?
    Boa sorte, estou com dedos cruzados para que você sobreviva aí dentro de Alcatraz!
    Abraços!

  9. Thiago Passos disse:

    Lucio

    Em sua homenagem estou tomando café da manha com bolo de chocolate e coca-cola zero… bem, a coca zero é a minha parte na dieta… rs

  10. eliseu disse:

    força cara…
    vc consegue.

  11. Jesmiel disse:

    Força Lúcio Perdi 60kg só fazendo dietas e exercicios e me senti bem melhor qnd começei a enxergar meu pênis.
    FORÇA LÚCIO!!!!

  12. […] Crônica originalmente publicada em 19 de julho de 2009 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *