Para os amantes de hambúrgueres!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 05 de agosto de 2009

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles em um pão com gergelim. Se essa é a receita que lhe vem à cabeça quando pensa em hambúrguer, não sabe o que está perdendo, caro gordinho.

Cheese & Burger - Macho NachoOs verdadeiros fãs de hambúrguer vão muito além dos McDonald’s e Bob’s da vida. Até mesmo além do Burger King. Não vou falar de novo do Heart Attack Grill, calma, apenas vou falar da muito interessante Cheese & Burger Society.

Cheese & Burger não é uma nova dupla sertaneja que vem fazendo sucesso no exterior, mas uma “sociedade” que congrega todos os amantes dos sandubas caprichados e altamente calóricos. Aqueles de fazer suas artérias chorarem de desespero e buscar um suicídio premente antes de encarar a morte lenta e dolorosa do entupimento.

Vamos começar do começo: Os produtores de queijo de Wisconsin, nos Estados Unidos, tentando encontrar uma forma de estimular o consumo do laticínio, perceberam que não adiantava muito falar sobre saladas e coisas saudáveis. Partiram então pra ignorância, criando a “Sociedade Queijo & Hambúrguer”, como ficaria em português.

Cheese & Burger - The HighwaymanO site da “sociedade” traz simplesmente trinta receitas altamente calóricas de hambúrgueres saborosos com fotos que dão vontade de mastigar o monitor. Cada um com todos os ingredientes necessários entre os quais se encontram, claro, queijos de Wisconsin (claro que dá pra usar queijo de qualquer lugar, desde que seja o tipo indicado – cheddar, suíço, gorgonzola, etc.).

Quem gosta de coisas mais elaboradas (também conhecidas por “frescuras”) encontra receitas de chefs com todos os detalhes para serem baixadas. É o hambúrguer em estado de arte.

Além disso, os gordinhos mais criativos ainda podem enviar suas próprias receitas para a “sociedade”, através da página deles no Facebook. É necessário saber inglês, mas nada que um dicionário português-inglês (ou o serviço de tradução do Google) não resolva de maneira minimamente bizarra e macarrônica. E sabemos que nada relacionado a macarrão pode ser ruim.

Cheese & Burger - The CasanovaMas falamos de hambúrgueres.

Só uma última sugestão antes de encarar a Cheese & Burger Society: Faça um testamento e se despeça de seus parentes se resolver encarar um dos hambúrgueres. Os americanos comem bacon no café da manhã, então dá pra ter uma ideia da violência que são esses sandubas.

Ao menos temos a vantagem de, no Brasil, montar essas belezinhas com carne de verdade.

P.S.: O site da Cheese & Burger Society foi uma indicação do Bedin, do Depois das 11. Gordinhos unidos na divulgação de assassinos de artérias!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Para os amantes de hambúrgueres!”

  1. Ricardo Ferro disse:

    "Papo de Gordo. Aqui é menos comida e mais informação."
    acho que você vão ter que caprichar nas informações daqui pra frente, nso dando uma overdose de notícias, pra compensar esse post do Lúcio.
    Porra, assim não dá! eu querendo controlar minha ingestão infame de calorias e vocês me vêm com essa. Vejo-me obrigado a ir ali comprar carne e pão, pra ficar inventando umas receitas tão suculentas e gordurosas quanto as do site apresentado.
    Assim não pode, assim não dá.
    .
    (mas que site massa, hein? tem tantas calorias que o desgraçado ficou pesado demais e demora pra carregar. Mas vale a pena)
    .

  2. Camila Dias disse:

    Ricardo, para acalentar seu querido estômago, leia a coluna "Pra Cozinha", lá tem pratos gostosos sem toda essa caloria!

    Lucio, pobre leitor, tenha dó dele! -risos-

    Há três meses que tudo que como me faz mal… mas quero provar esse burguer aí!

  3. Debora Martins disse:

    Serio deu medo de olhar esses mega hamburgueres! Mas vale a visita né, e quem sabe estreiar o grill pra testar uma delas, minhas arterias já estão pensando numa revolta contra estas minhas idéias. Lucio, depois da saga do spa, vc resolveu barbarizar, né??? Abraços

  4. Litha Bacchi disse:

    Esse site dá muuuuita agua na boca!!! Mc Donalds e Burger King realmente não são nada perto desses hamburguerer aí

  5. Binha Bahia disse:

    Nossaaaaaa Senhora das Dietas !!!! tem que ter muitaaaaaaaa fé para nao ir correndo AGORA para Burger King!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *