Evento de nutrição discutirá dietas para prática esportiva

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 12 de agosto de 2009

Congresso Brasileiro de NutrologiaUma das estratégias das pessoas que tentam emagrecer é começar a praticar exercícios físicos. Porém, não basta se esforçar na caminhada ou até no futebolzinho do fim de semana se esse esforço não for acompanhado por uma dieta balanceada e feita sob medida para cada prática esportiva.

Há diferenças, inclusive, para quem pratica esportes eventualmente ou é atleta profissional. E esse tipo de questão é considerada de grande importância para a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), que realizará o XIII Congresso Brasileiro de Nutrologia, de 16 a 18 de setembro, no centro de convenções do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Um dos temas será exatamente a nutrologia esportiva.

O evento ocorre desde 1996 e inclui palestras, painéis e debates sobre obesidade, nutrologia pediátrica, alimentos funcionais, diabetes, cirurgia bariátrica, benefícios dos suplementos para atletas, medicina estética e alergia alimentar, entre outros assuntos, e está aberto para médicos nutrólogos e de outras especializações, profissionais de saúde e estudantes de medicina.

Segundo indicações gerais desses especialistas em nutrologia, é importante ingerir carboidratos antes, durante e depois de treinos e competições, já que eles são a principal fonte de energia do organismo. Hidratação também é fundamental, dependendo de vários fatores, que incluem a duração do exercício e até a umidade local. Suplementos alimentares, contudo, dependem de indicação do médico após avaliação.

Para mais informações, consulte o site oficial do congresso: www.abran.org.br/congresso

—–

Fonte: Portais da Moda

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *