A beleza da estética gorda

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 18 de agosto de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Uma colega de trabalho, a jornalista Dóris Miranda, me indicou o site da fotógrafa americana Substantia Jones, que é a idealizadora de um projeto muito bacana: o Adipositivity – uma bricadeira com as palavras adiposo + positividade.

Traduzindo livremente para o português as informações contidas no site, vemos que a iniciativa tem o objetivo de promover a aceitação do tamanho GG, não listando os méritos das pessoas “grandes” ou mostrando exemplos de excelência, mas sim através de uma mostra do físico gordo de uma maneira que normalmente não é visto.

As fotos são closes de mulheres gordas sem a inclusão de seus rostos, para que as pessoas que vêem as imagens as enxergue naquelas que estão em suas vidas, idealizando-as e aceitando-as como tendo apelo estético.

As “modelos” das fotos são educadoras, executivas, mães, artistas, escritoras, ativistas, etc. Algumas estão mostrando seus corpos orgulhosamente, outras timidamente, e outras quase de maneira relutante.

Enfim, como diz Substantia Jones, podem ser as mulheres que lhe atenderam no metrô, chamaram sua atenção no supermercado, ou fizeram piada com seus amigos. Bem… não necessariamente atendeu a um de nós, pois não moramos nos Estados Unidos, mas dá pra sacar muito bem a ideia que se quer passar: é dessa maneira que as gordinhas são quando estão sem roupa…

Gordinhasdo Adipositivity

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “A beleza da estética gorda”

  1. Lêda disse:

    Viu, como as gordinhas podem ser sexy? As fotos estão ótimas, bem desinibidas.

  2. nosssssa ! amei essas fotos eu amo as gordinhas , fikou muito sex , lindas mesmo. adoro mulheres gordas.

  3. manucho disse:

    eu adoro papar gordas

  4. vanessa são g disse:

    sou gordinha e me amo por ser assim!!

    o mundo é para todos!!
    bjsss para todos ♥♥

  5. cristiane disse:

    quero ser modelooooooooooooooooooooooo?

  6. adriane disse:

    sou gordinha, mas essas fotos ai estão o cumulo do ridículo.
    nada a ver!!1
    que vergonha…

  7. ALonso disse:

    Olha… gordinha é uma coisa… mas isso aí é obesidade, que não tem nada de bonito. Eu gosto sim de gordinha, aliás, minha noiva é e eu sou apaixonadão por ela. Mas tudo tem limite né! Essa boiando na água então… é broxante!
    Gordinha não é o mesmo que obesa.

  8. fab disse:

    Todos os comentários negativos são dispensáveis, nós gordas temos o direito SIM de sermos amadas como somos, por todos a nossa volta e q realmente dizem nos amar, não importa se é familia, amigos ou namorado. O preconceito muitas vezes vem dos mais próximos, e isso sempre acaba fazendo com que cresçamos com preconceito com nós mesmas, com medo do mundo e de nos permitir ser felizes.

    No dia a dia, td isso e dificilimo, muitas vezes choramos e nos descabelamos com o medo da rejeição, da solidão, das críticas e brincadeiras idiotas e sem graça, mas a cada dia de sofrimento ganhamos um a mais, de sabedoria e força para seguirmos em frente, por pior q as condições sejam…

    Um viva a todas as mulheres corajosas desse, e de tantos outros albuns, q expoem seus corpos sem medo da opinião pública, sem vulgaridade ou pedantismo, sendo apenas, femininas e desejaveis por quem for adepto e inteligente o suficiente para assumir tal fato publicamente!

  9. Renata disse:

    Entrei no site, sou gordinha, mas realmente tem algumas fotos que acabam com a imagem das gordinhas ali. A minoria é sexy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *