Churrasco virtual

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 16 de setembro de 2009

Definitivamente, o Japão não é um país normal. São tantas bizarrices, invenções, doideiras e coisas do gênero que a gente fica com uma impressão de que o que eles têm de craques de matemática também têm de parafuso solto.

Eu sei que é feio falar de estereótipos, mas, cá entre nós, você também não acharia maluco um povo que inventa um churrasco virtual, onde as pessoas se “deliciam” com carnes preparadas no computador usando apenas visão e audição?

É, pessoal, conheçam o Air Yakiniku, um restaurante virtual da terra do Sol nascente. E não espere sushi ou sashimi, estamos mesmo falando de um churrasquinho tradicional (bom… tradicional em termos, claro).

Pra começar, entrando no site você dá de cara com uma enorme grelha virtual (melhor não visitar com fome, já que a grelha, mesmo tosca, dá a sensação de que está “viva”). Depois, é a hora de escolher a carne e ouvir o maravilhoso barulho dela tostando. Hmmmmm…

Uma coisa é certa: a sugestão de colocar um guardanapo sobre o teclado faz todo sentido. Eu literalmente babei de tanta salivação. Afinal, a experiência visual e auditiva é perfeita.

Mas o paladar não participa da brincadeira, a não ser que você goste de lamber monitor ou que seja um japonês maluco tão zen que consiga simular o ato de comer uma carne grelhada usando arroz e missô.

De qualquer forma, para quem está sem dinheiro pra comprar carne ou simplesmente adora autoflagelação alimentar, o site é uma boa pedida.

Abaixo, confira o vídeo de introdução do Air Yakiniku com legendas em inglês:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Churrasco virtual”

  1. Camila Dias disse:

    Aiiiiiiiiii Lúcio! Me maltrata mais ainda! Tô morrendo de saudade do churrasco gaúcho e tu me vem com esse site… menino malvado você!
    Bem, pelo menos assim, eu posso sonhar com o sabor do churrasco de casa***…

  2. Fábio Uliana disse:

    Concordo com o Tio @lucioluiz, o povo Japonês tem umas bizarrices f*d@s!
    E é em vários departamentos (cama, mesa e banho).
    Ainda bem que, por enquanto, as contribuições positivas (sushi, eletroeletrônicos, sushi, cultura, sushi) superam as trolhices.

  3. Paulo Patux disse:

    @camila > não bastava a pizza do Copan, agora tem pizza do Japão… eu estou é perdido, isso sim!

    Estou morrendo de fome agora… e não é fome virtual !!!

    Preciso me preparar psicologicamente pra estas constantes covardias. Ai ai…!

  4. Tulio Bambino disse:

    Muito maneiro! Tenho evitado carne de bicho q anda, coisas de padaria e liquidos com bolhas desde meu préoperatório. Saio com meus amigos pras bibocas de outrora e mantenho a linha, mas confesso q os churrasquinhos q falam meu nome com intimidade são os toscos de rua, geralmente feitos em churrasqueiras de miolo de maquina de lavar. Gostei deste software aí, tomara q apareça na Uruguaiana logo. Valeu aí!

  5. Capucena disse:

    Isso dá um desejo de comer churrasco *babando*

    Me pergunto se num copiaram a idéia da barbearia virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *