Obesidade infantil pode "adiantar" problemas de saúde

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 15 de outubro de 2009

Cuidado com a obesidade infantil!Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, crianças e adolescentes que desenvolvem obesidade podem antecipar em até 20 anos o surgimento de problemas cardiovasculares. No caso de crianças acima do peso que possuam histórico de doenças cardíacas na família, o ideal é medir o colesterol desde os dois anos de idade.

Outras doenças também podem aparecer “mais cedo”, como o aumento de pressão arterial e até aterosclerose (envelhecimento natural de vasos e artérias do organismo).

Como na maioria dos casos de obesidade infantil, a melhor maneira de evitar esses problemas é ter uma alimentação saudável e praticar exercícios. Além disso, alguns médicos ainda recomendam que, a partir de dois anos de idade, alimentos derivados do leite sejam substituídos por gorduras vegetais.

Se você é pai ou mãe (ou tio, avô, primo, etc.), fique atento aos hábitos de seus filhos. Na dúvida sobre a melhor maneira de incentivar hábitos saudáveis ou sobre eventuais predisposições a problemas especídifos de saúde, procure um especialista.

—–

Fonte:
Obesidade na infância pode adiantar doença em 20 anos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Obesidade infantil pode "adiantar" problemas de saúde”

  1. Fábio Uliana disse:

    Eu sou testemunha do fato.
    Nunca fui obeso mórbido, mas desde a minha adolescência eu sempre briguei com a balança.
    Já sou um parceiro dos 3 dígitos há algum tempo e luto para voltar à sociedade 2D (dois dígitos).
    Mas, como consequência desse combate contra a adiposidade eu sou o orgulhoso portador de problemas de pressão arterial e uma beleza de uma hérnia de disco.
    Indico a quem interessar possa e tenha ainda salvação que não perca peso por beleza, estética ou coisa do gênero, mas para manter a saúde e a qualidade de vida!
    Conviver com dor não é bom para ninguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *