Dieta do Twitter Papo de Gordo

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 20 de outubro de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Dieta do TwitterQuando você pensa que já viu de tudo na internet, surge uma novidade: a dieta do Twitter. Isso mesmo! Chamada “Tweet What You Eat (“tweet o que você come”, em português) é a nova moda entre celebridades britânicas, incluindo o ator e cineasta Stephen Fry e o comediante Matt Lucas.

Funciona assim: a ferramenta traz um sistema de contagem calórica, com um banco de dados que faz os cálculos a partir das entradas de alimentos consumidos pelos usuários. Também é possível fazer o controle do peso para ver se a dieta está funcionando, além de participar de fórum para discutir sobre alimentação. O problema é que é tudo em inglês.

Para grande parte dos nutricionistas, o primeiro passo para o sucesso de um regime  é ter consciência do que e do quanto se come. Por isso, a equipe do Papo de Gordo, expert em dieta e viciada em Twitter, resolveu embarcar nessa e fazer um upgrade, unindo a Dieta do Twitter do Papo de Gordo com a Dieta da Foto – na qual, antes de levar qualquer coisa à boca, você fotografa e posta em um blog.

@maira_moraes (euzinha), @eduardo_sales, @lucioluiz, @FlavioFSoarez e @Conrad_Pichler seremos as cobaias dessa experiência. A partir de agora, até domingo, a gente vai twittar tudo o que comer seguido de #twitterdietPDG. Para saber o que a gente e as pessoas que embarcarem nessa estão comendo, clique aqui.

No domingo, dará para fazer uma contabilidade de como anda a nossa alimentação e, se for o caso, buscar conscientemente a ajuda de um profissional da Nutrição.

Vamos ver no que vai dar…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Dieta do Twitter Papo de Gordo”

  1. Fábio Uliana disse:

    Se começar a dar certo, me avisem. Embarco na hora. Qualquer coisa pra sair dos 3 dígitos.

  2. Carolina disse:

    Eu comecei a usar mas sempre esqueço de twitar o que comi. Também ainda não entendi bem como o twitter pode calcular as calorias das comidas sem saber exatamente o quanto comemos.

  3. Litha Bacchi disse:

    Tenho MEDO disso daí. Talvez eu participe com um codinome. Hahaha

  4. LINDSAE disse:

    Porque todo mundo tenta desesperadamente dar um sentido útil para o Twitter!?!

  5. Leo Luz disse:

    Já estou participando disso!!!! o/

    Mas to longe dos 3 dígitos… e quero ficar nos 2.. xD

  6. Euba disse:

    tbm quero ser cobaia!

    chama eu, tio! chama eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *