Papo de Gordo 29 – O Gordinho nos Anos 80

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de novembro de 2009

PdG29

O podcast mais pesado do país está de volta para falar sobre um dos temas mais batidos da podosfera, os anos 80! Num episódio cheio de participações especiais, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os convidados Ernesto Belote e Fabio Barreto para uma verdadeira viagem no tempo!

No programa de hoje, aprenda qual a origem da palavra ‘nostalgia’, descubra que fruta foi “inventada” nos anos 80, entenda pra que serve uma caneta de dez cores e saiba de quem foi a primeira “piriquita” que o Lucio viu!

Pegue o seu pirocóptero e coloque o disco dos Menudos para tocar, pois tá na hora de relembrar o passado com a galera do Papo de Gordo!

Duração: 85 minutos

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Caricatura da equipe do PdG
Dudu no Papo Pirata
Dudu no Podcumê
Galera do Papo de Gordo no Feedback News Podcast
Entrevista do Flavio no 1000Combos
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

SOS Hollywood – site do Fabio Barreto
Blog do Ernesto Belote
Dudu de mullets
Tudo sobre a infância dos anos 80
Propaganda do Pirocóptero
Propaganda do Chambinho

E-MAIL

Gostou do podcast? Você já usou mullets? Teve uma mochila da Company? Entalou com uma bala soft? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

73 respostas para “Papo de Gordo 29 – O Gordinho nos Anos 80”

  1. Vem cá… Pque vcs sempre escrevem o nome do Flavio Soarez com S?

    Bjins implicantes.

  2. Yuri Benati disse:

    Chupa td mundo! 1º!! huahuahuaha

  3. Yuri Benati disse:

    aff a carol foi 1º lol

  4. Barbara disse:

    ouvi o 28 essa tarde e falaram tanto em miojo, q tive q comer um!
    veremos nesse episódio nostálgico, qual comida vcs me deixarão com vontade de comer! :D

  5. Laureano Pereira disse:

    Pô, no anos 80 eu era magro… nerd, mas magro…

  6. Pô, Dudu! Deixa o Z do hômi!
    :D

    Amei esse podcast.

    confissões:
    – eu também tive vitrola e eu também usei calça baggy (e fiquei igualzinha a um colchão de mudança!) – Dona Maira está impagável!

    :D

  7. Flávia Santos disse:

    Olá senhores de peso!
    Puxa, um programa falando sobre a Decada Perdida, como o Leandro Buckol e o Ock-Tock do Maquina do Tempo chamam os anos 80. Pode parecer bizarro, mas eu queria ter vivido essa era.
    Vou ouvir e mando um comentario dizendo o que achei. Dessa vez mando mesmo, já que no outro eu só prometi e não mandei.
    Um abração pessoal!!

  8. Carolina disse:

    Muito bom esse podcast, fiquei relembrando várias bizarrices dos anos 80. Talvez tenha ficado um pouco nostálgica, lembrando de frufrus, gel new wave e roupas fosforecentes da Pakalolo.
    Quanto às comidas eu concordo que as dos anos 80 que existem hoje em dia não são tão boas quanto eram antigamente. Hoje é tudo muito saudável e sem gosto. O salgadinho Palitos nem deixa a boca seca e enrugada.
    Para ser diferente, vou deixar aqui uma listinha de comidas que eu abominava nessa época: sparkies, cremogema, bolacha fofy e o pior de todos…sugus.
    Acho que o que eu mais gostava era ice pop, que avisava quando estava pronto.
    Essa parte exorcista/meu nome é legião do Lúcio no final foi meio assustadora.

  9. Laureano Pereira disse:

    42 Anos, 121 Kg, 1.87m

    Papo anos 80…

    Aqui em Porto Alegre existiam algumas marcas locais, Murphys, KGB&CIA, Deandê, eram os hits todo mundo usando, carteira de veludo verde-limão ou rosa, bermuda laranja, putz…

    A moda era horrível… mas a revolução cultural foi enorme, tinhamos aqui os festivais MPG, Música Popular Gaúcha, que ao contrário do que parece não são gaudérios de bombacha tocando Chamamé ou vaneira, mas a vanguarda do que se tornou o Rock Gaúcho alguns anos depois, tinhamos Uubu Rei, TNT, Os Eles, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, e muitos outros…

    Nesta época que surgiram Os Replicantes, banda punk, olha o Flávio aí, do Carlos Gerbase, Wander Wildner, irmãos Heinz, que dentre outros hits, além do citado Surfista Calhorda, tiveram, Nicotina, Rockstar…

    Imaginem uma festa cheia de jovens, todos vestidos a caráter, digo, indumentária anos 80, e o maior hit da festa era Surfista Calhorda, uma pequena contradição, ou digamos, licença poética…

    Sem contar o meu CP-400 Color, mas isto é outra história…

    Abraços a todos…

  10. Como assim falaram de anos 80 e não mencionaram Trapalhões? Rs

    Bem que o Flavio e o Lucio poderiam fazer uma tira do Morsaman nos anos 80, hein… com direito a mullet e carteira que deixa a bunda torta, apesar dele não usar calças oÔ =D

    Falando em Flavio, ele deu uma ótima referência PUNK dos anos 80, com replicantes e o Surfista Calhorda. Assume que é punk, cara… rs

    Outra coisa que lembro bem também é McGyver, que impedia um vazamento num reator nuclear com uma barra de chocolate…

    Quando vocês falaram do Dip'n'Lik e do pozinho mágico, imaginei que o Maradona poderia ser um ótimo garoto propaganda, não acham? XD

    Pra finalizar, comentar também de HQs importantes dos anos 80, como "Batman: O Cavaleiro das Trevas", "A Piada Mortal" e "Watchmen".

    Um grande abraço a todos, continuem com o ótimo trabalho!

  11. Sbriguiliu disse:

    Maldito Dudu, você lança o Papo de Gordo só em horários que eu estou trabalhando só para eu não comentar primeiro.
    No próximo papo isso não escapa de mim…BWAHAHAHAHAHA

  12. Ricardo Ferro disse:

    Como é bom comentar e complementar. Posso?

    Caras, os anos oitenta me pegaram dos 9 aos 18 anos. Portanto, uma fase de construção de caráter. Deu no que deu.

    Muitas coisas me vieram à mente ouvindo o programa. Uma delas foi lembrar que se usava como "protetor" solar uma pasta d´água colorida, no rosto. Claro, eram cores berrantes: azul, rosa, laanja, verde, amarelo. Parecia um hipoglós com pigmento. Alguém lembra disso? Era febre. Todos de cara pintada passeando pela praia. Era moda de surfista, eu acho, já que eu frequentava o meio. ALguém lembra disso por aí, ou foi só em Salvador?

    Um mistério anso 80: eu fiquei muito intrigado, curioso, quando anunciaram o Kikos Marinhos. Era um saquinho com um pó que vc despejava num aquário cheio de água e aguardava uns dias. Dizia a propaganda que "seres" estranhos nasceriam daqueles "micro-ovos" na água. E depois de alguns dias de ansiedade, eu jurava que já estava vendo os tais bichinhos se movendo e nadando na água… Alguém lembra disso?

    De resto, Dudu e Belote, lembro que aqui em Salvador existiam, sim, as marcas OM (mas eu acho que era Mediterrâneo e não Meridiano, Flavio), além de OA (Atlântico). Tudo pra concorrer com a OP. E camisetas da Pier? E calça da Tiki? E fitas de cromo e de metal da TDK pra gravar com aquela sequencia maravilhosa da rádio e depois fazer capinhas? Ainda tenho algumas aqui.

    Impressionante como nossos hábitos mudam, nao é mesmo? Um amigo meu comentou há pouco que ter insônia hoje em dia é fácil. Tem internet, TV a cabo, Twitter… Difícil era nos anos 80 que só nos restava o Goulart de Andrade, depois que a Globo saía do ar.

    Uma penúltima coisa: comprar o vinil na loja, ir pra casa e chamar os amigos pra ouvir o disco. Anos oitenta total. Eu e minha turma, descobrindo o rock, fazíamos isso direto. A lembrança mais forte desse tipo foi comprar o disco do Legião Urbana, o terceiro, e descobrirmos, surpresos, a música Faroeste Caboclo, de incríveis 9 minutos.

    E a última: descobrir que num cinema perto da Escola (eu estudava no Nobel e o cinema era o do Itaigara) eestava passando um tal de "De Volta para o Futuro". Fui ver, numa segunda-feira depois da aula. Gostei tanto que voltei na terça-feira pra ver de novo. E fiquei voltando todos os outros dias da semana, após a aula. Vi cinco vezes o filme, naquela semana, apaixonado pela história.

    Todo mundo vai concordar que seria muito bom poder entrar numa máquina do tempo assim e voltar pra relembrar alguns momentos daquela época, não é? Pois o programa conseguiu isso, de certa forma. Obrigado pelo Papo-de-Gordo-De-Lorean dessa semana.

    Abraços.

  13. Perna disse:

    Sensacional!
    Mas fiquei em dúvida numa coisa: aos 57 minutos e 14 segundos o que o sr. Eduardo Sales quiz dizer?
    Abraços besuntados em óleo (uuiii) a todos.

  14. Willtage disse:

    Baixando pra ouvir a caminho do técnico…
    Abs!!!

  15. Denis-sensei disse:

    Eu só fui nascer na metade dos anos 80, mas o bom é que a maioria das coisas perdurou no começo dos anos 90.
    Bala soft eu engasgava direto, mas depois refizeram ela com um furinho no meio pra impedir isso.
    E quanto as coisas serem mais gostosas nos anos 80, isso é um fato, porque desde os anos 90 começaram com aquelas coisas de ficarem mais saudáveis, e quanto mais saudável, pior o sabor. Trakinas por exemplo, hoje em dia (com ferro e vitaminas) é intragável.
    Mas um vicio que perdura da infância, assim como dona Maira, é o das jujubinhas. E eu já perdi uma obturação com bala de goma.

  16. Miss Joe disse:

    Adorei o tema que sempre traz boas lembranças da infância. Sobre o 28, quero dizer que acho que sou a pessoa que come miojo a mais tempo, ao menos no estado hahahaha, como quase todas as noites há mais de 10 anos e adoro.
    Cast maravilha. Vou terminar de ouvir, beijos.

  17. Cara, vocês falaram de refrigerante e esqueceram do melhor de todos Teem (isso mesmo, com M).


    As propagandas eram melhores:
    Um cara no meio do deserto, acha um Oásis e quando ele chega ele pede amendoim, com bastante sal.

    Nossa, aquilo dava muita sede. Depois vinha o slogan:
    – Provoque sua sede até não agüentar mais, depois acabe com ela com TEEM – Para a pior sede.

  18. Realmente tive medo ao imaginar o Dudu com aquela roupinha de… ARGHH!!! MEEUS OLHOSSS!
    Fora isso, podcast foi foda demais! Muito bom mesmo, vocês estão sempre de parabéns, só falta as fotos do Flávio que nessa época ainda devia ser punk!

  19. Ronald disse:

    Caralh*! Eu era um gordinho nos anos 80!

  20. uirsu disse:

    Caramba, achava q só eu que tinha tomado biotônico com ovo de pata. Pior que tenho certeza que minha mãe não sabia pra que servia a porcaria do biotônico, já que sempre fui gordo e nunca perdi apetite… Esse foi com certeza um "viral" dos anos 80

  21. Tourinho disse:

    Véi, tu lembrou do Alimbinha!!!! Caralho, procurei que nem doido no youtube…

    Tem também uma propaganda da Tubaína Frillar, que era tosca ao extremo, passava sempre no intervalo do programa de esporte da Itapoan…

    "Moço, me vê uma soda e tubaína… Frillar!"

    "Perfeitamente" (e o cara entregava outra coisa)

    "Mas moço, essa não é a verdadeira soda e tubaína… Frillar!"

    (Aí todo os figurantes olhavam pro vendendor com aquela cara de reprovação, digna de Oscar)

    Ele entregava a danada da tubaína e o um narrador falava

    "Faça como Juquinha… peça sempre a verdadeira soda e tubaína Frillar!"

    TOSCO!

  22. Bocão disse:

    Não posso comentar muito sobre os anos 80 pois nasci em 85, mas ainda consegui colher os frutos nos meados dos anos 90. Realmente foi um tempo turbulento em algumas áreas, principalmente na moda. :P

    Lembrei agora e acho que vocês não comentaram: os "programas infantis" com as apresentadoras Xuxa, Mara-Maravilha e Angélica.

    Abraço!

  23. Yuri Benati disse:

    Pronto Escutei, nossa não nasci nos anos 80 sou da década de 90, conheço muito pouco de jaspion, he-man e etc, conheci o tal do dip lik, e era viciado compra um monte e ficava loko naquele pozinho hehehe não sabia que o milk-bar se chamava lolo?? que estranho, a tubaina como foi dito é um dos melhores refrigerantes mesmo, acho que este comentário está ficando longo, parabéns por mais este post toda equipe do papo de gordo e dudu acompanhei seu #mimimi no twitter domingo e sei que vc deu o sangue para conseguir postar no dia certo! hehehehe so falto a musica do esquilo do #mimimi! abraços….

  24. Titio Elcio disse:

    Vcs cometaram sobre aqueles sucos que a gente comprava no mercado, na feira, que vinham num plastico em forma de arma, bicho, carrinhos, etc. Eu adorava esses sucos e acabei encontrando, a algum tempo atrás, num supermercado o famigerado. Prontamente comprei, quase com lágrimas nos olhos, colequei para gelar e fui provar essa iguaria oitentista, que provavelmente me remeteria a minha infancia e tudo de bom que ela era.
    Infelizmente ao provar, percebi o que minha mãe sempre falou quando eu não queria comer cebolaera verdade: "criança não tem gosto, come e pronto!". O suco É UMA MERDA!!! Nem lembro de que sabor que era, mas era uma mistura de agua de calçada com detergente. Coisa horrorosa!!!
    Assim, os anos 80 eram ótimos, principalmente porque ficaram na nossa lembrança.

    Abraço!!

  25. @gustavopereira disse:

    Recife-PE

    ahhaha vim só olhar os malets*(é assim?)

  26. L.R. Maruo disse:

    Ótimo cast. Ta explicada a historia do boicote ao Dudu. Sacanagem deixar o o Jabour_Rio de fora do … cast.

    Os anos 80… as lembranças mais forte com certeza são so Comandos em Ação, o He Man, ahahaha, e claro. Todo japones que se preza tem orgulho e vergonha do Jaspion e do Changeman, e das outras milhares de coisas que passaram depois.

    E as roupas com cores citricas? Maravilhosas… ahahahahahaha. Faltou isso.

    E politicamente, depois do fim da ditadura, tudo quanto é colégio queria reativar gremio estudantil…

    Otimo cast, mesmo com o #mimimi do Dudu Sales.

    Flavio, nao traia o movimento!

  27. The C disse:

    Aaaaah, os anos 80… Daqui a pouco darei meu feedback*.
    @gustavopereira
    Mullets.

    *Favor ler em tom de "catch up". Grato.

  28. TCHONGA disse:

    tchonga – casaludi2007 – 36 anos (comecei os anos 80 com 7 anos) – 110kg – uberlândia – MG

    ALGUMAS COISAS SEM COMENTAR QUE FUI LEMBRANDO
    FUI ESCREVENDO DURANTE O PROGRAMA E DELETANDO O QUE O POVO IA FALANDO… AIH SOBROU ISSO:
    VIDEO CASSETE COM CONTROLE REMOTO DE FIO
    CANETA QUE APAGAVA
    BORRACHA COM CHEIRO (QUE O POVO ADORAVA COMER)
    CANETA FLUORESCENTE QUE ESCREVIA EM UMA COR E FICAVA O CONTORNO COM OUTRA COR
    TENIS KICHUTE E TENIS CHINES DO PARAGUAI QUE TINHA UMA ESTRELINHA EM DUAS CORES, AZUL E VERMELHA.

    COMIDAS ANOS 80: GUARDA-CHUVAS DE CHOCOLATE, 7UP E A MINHA MAIOR SAUDADE "CHERRY COKE"

    MINEIRINHO HOJE É DAQUI DE UBERLANDIA, O GUARANÁ CHAPÉU DE COURO TEM O NOME DE "MATE COURO" E É COM CHÁ MATE JUNTO É UM GUARANÁ FEITO EM GOIÂNIA E NÃO TEM NADA HAVER COM GUARANÁ MINEIRO

    EM SP A MULHER MACACO CHAMAVA "CONGA" MSM

    MAIS POLITICAMENTE INCORRETO ERAM OS TRAPALHÕES

    ACHO QUE EH UMA PARTE DA NOSTALGIA… ABRAÇOS

  29. BFD_Elessar disse:

    e ai amigos de peso, mais um cast, kra nao ouvi ainda mas to pensando em alguns gordinhos dos anos 80 famosos, como Seu Barriga e o Nhonho hehehe do Chaves, Jaime Palilo do Carrossel, novela eterna do SBT, nos tempos do Viva o Gordo heheeh que o Jô continua gordo, nos anos 80 eu nao era gordo tb mas td bem, fique no final dos 90 e ate os dias de hj, ééééééééééééé amigos o tempo passa o tempo voa e o cara da propaganda do Bamerindus tb era gordo hehhehe
    é o mundo é dos gordinhos, nos vamos afundar esse planeta heheheh 2012.
    parabens otimo cast

  30. Acho que foi o programa que começou com mais "viadagem" dos últimos tempos!

    Caramba eu tive um disco do Menudos!! Mas sou macho viu!
    Cabelo de poodle, minha irmã tinha HAHAHA!
    Poxa NÂO falem mal de Polainas e meia Aeróbicas , porque eu faço ainda! |Vou mandar 1 de cada pra vcs usarem isso é uma AMEAÇA! HAHAHA.
    Putz Calça da O.P. falsificada todo mundo tinha, já que ninguém tinha dinheiro para uma original.
    Gostei de saber que o Fábio Barreto gosta do Queen e fazia a mesma coisa que eu, gravar música das rádios!

    O que separava os Nerds das pessoas comuns eram as canetas relógios!
    Ô Dudu, caneta vibrador??? Ô Dudu! Rosa ainda!!!

  31. Olá, todo mundo.

    Tô enroladaço por aqui. Mudança, sem net em casa, caixas e mais caixas empilhadas e o ciático "gritando" comigo.

    Não sei se volto pra comentar, então obrigado por mais um cast e um super abraço. :)

    PS.: Eu sobrevivi aos anos 80. =D

  32. Fábio Uliana disse:

    Ouví o episódio ontém (segunda-feira) mas não consegui me organizar para postar aqui até hoje.
    Me amarrei no episódio. Acredito que ao ficarmos mais velhos, a nostalgia é uma boa companheira. Engraçado como irritava ouvir dos mais velhos aquela famosa expressão iniciando seus discursos saudosistas: "No meu tempo…".
    Lembri de muitas coisas que foram faladas.
    Aqui no ES, tinhamos uma bala que competia com as balas Soft, mas eram mastigáveis, que eram as balas MALUQUINHAS. Havia diversos sabores dessas balas, dos tradicionais Morango e Uva ao Coco e Abacaxí.
    Eu também caí na moda da mochila da Company. Elas tinham um tecido emborrachado. Por isso, eles diziam que ela era impermeável. Por isso ela vinha com uma garantia que dizia que se o tecido estragasse que eles trocavam. Invariavelmente, em menos de um ano, se você deixasse ela se molhar ela ficava destruida. Também troquei muitas mochilas.
    Mas lembram que havia uma cor dessas mochilas que era tipo roxa, a CARBONO?? Ela ia desbotando e ficava com uma cor meio azulada… Era muito bizarro.
    Bem, os anos 80 foram muito bons. Pena que eu acabei aproveitando pouco. Não era tão gordo, mas era Nerd e tímido como um bicho do mato. Não sabia o que era socialização.
    Ainda bem que existem pontos positivos em envelhecer.
    Um abraço a todos.

  33. Andre V.H disse:

    Nasci na metade dos anos 80 então só me lembro do finzinho da década.

    Meu pai tinha uma pequena mercearia que entre outras coisas vendia esses doces todos. Até o começo dos anos 90 eu era sempre uma das primeiras crianças a experimentar os novos sabores do bubaloo!

    Quanto à TV, eu não tive cosplay de Jaspion mas tive do Jiraya! hehe

  34. Me diverti muito com o podcast, mesmo sem entender boa parte dele.

    Surpresa e Yakut ultrapassaram os anos 80, eu lembro deles na minha infância, eu adorava. O sorvete Yopa não tinha em Salvador mas eu me lembro de ter comido em uma viajem a Belo Horizonte.

  35. Jackson disse:

    Ae, ótima essa edição! Risadas maníacas no trabalho, obrigado hein… hahaha. Eu nasci em 87, então não vivi muito do que vcs falaram. Mas muita coisa sobreviveu nos anos 90, e pude tomar conhecimento. Enfim, valeu e parabéns!

  36. Rics disse:

    Eu nasci em 79, então passei minha infância inteira nos anos 80. Muitas coisas dessa época me deixaram saudades e ouvir o Papo de Gordo foi incrível por causa disso.

    Dudu, eu também ADORAVA Babaloo Banana! Pra mim foi o melhor sabor que já criaram até hoje, pena que não foi pra frente. Hoje em dia o melhor é, sem dúvida, o de melancia.

    A Carol falou aí em cima sobre vitrola… Na casa da minha avó havia uma vitrola em formato de maleta! Era uma maleta (dessas de executivo) aparentemente normal. Aí você abria ela e a parte de cima se dividia em duas caixas de som enquanto a parte de baixo era a vitrola propiamente dita.

    Perdi a conta de quantas tardes passei ouvindo aqueles discos de vinil coloridos de histórias nessa vitrola junto com meus primos.

    "Quem quer casar com a Senhora Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?" Sensacional!!!

    Outra coisa que foi uma febre… PLOC MONSTER! Vinham as figurinhas no chiclete (o Lúcio até comentou sobre isso no programa) e você podia pedir um álbum pra colecioná-las. Era incrível!

    Ah, muitas coisas, mas muitas coisas mesmo! Vou até parar de escrever pro comentário não ficar chato.

    Adorei o programa, vocês estão de parabéns! E viva o PdG!!!

  37. Muito legal, nasci em 86 então nem me lembro das coisas direito, lembro apenas daquele sorvete que estourava na boca.

  38. Felipe disse:

    Ótimo cast galera!
    Valeu por citar o meu podcast nas leituras =D

    Momento cultural do Tio Lúcio foi foda auehueahauahu.Briggs roubou a cena nas mensagens de voz,e parabéns por terem chamado tantas pessoas pro cast,ficou mt bom msm.
    Como assim vcs n gostavam da bala da coca?!?Essa bala é mt booooa pooow!Falando em bala,quem lembra da bala de 1 centavo?Muuito boa e durava baagaaarai uaehuaeh!
    Pra mim a comida que me marcou muito foi banana amassada com farinha láctea.

    Abraço galera

  39. Euba disse:

    Quase surtei ontem numa loja de brinquedos quando me deparei com o Genius!

    Cigarrinho de chocolate era tudo! Pirocóptero sempre foi erótico, fora que eu nunca consegui fazer aquele negocio voar.
    Aquele me molhar no pozinho era a coisa mais nojenta do mundo, quer dizer, ele perdia para aquele que dava pra guardar pra comer depois.
    A comida dos anos 80 só não foi pior que a moda dos anos 80.
    Mas a comida que eu mais curtia era Laranjinha (refrigerante, não suquinho eca de bichinho) Água da Serra com pastel de carne.
    E Mumu! Ahh, o Mumu.

  40. Filipe MacLeod disse:

    E ae galera!!!
    Achei sensacional esse programa .. assim como todos os outros …

    Ouvindo o podcast.. voltei no tempo e lembrei de alguns brinquedos que fizeram minha infância …
    Vocês lembram do Jogo da Pizza ? era uma "raquetes" com uns espacos para bolinhas e tal… n me lembro se era legal .. mas deveria pelo menos abrir o apetite… e o Papão da Glasslite, aquele com 4 hipopótamos comendo bolinhas, era divertido … e outro brinquedo que para mim foi um marco na minha vida foi o Cão Xereta, o meu durou mais de uma década, não intacto lógico.. mas durou…

    É isso … mais um excelente programa e a dois passos dos 3 digitos!!!

  41. Dae Pessoal do PDG!!
    Muito bom o programa dos anos 80. Apesar de minha infância ter sido nos Anos 90 me identifiquei com muitas das comidas citados por vocês!
    Mas principalmente o suquinho vagabundo em uma embalagem de plástico vagabunda, mas que eu adorava quando era muleque!!
    Um abração para vocês e valeu pelo abraço que me mandaram no Podcast!!!

  42. Ricardo Ferro disse:

    Epa! Teve sorvete da Yopa em Salvador, sim, Felipe!
    Eu ainda cheguei a experimentar. Tinha uns em forma de foguete e outras coisas coloridas mais. Eram bons e diferentes. Nada de muito excepcional.

  43. Almighty disse:

    Não tem jeito: agora, toda vez que ouço o Jabour falando "Aqui é o Maicon…", já começo a rir desesperadamente! hehehehehe

    Esse episódio foi bem legal e nostálgico. Minha infância foi nos anos 90, mas houveram muitos resquícios dos 80's que duram até hoje.

    Também foi bem legal os depoimentos dos podcasters e do Guilherme Briggs. Parabéns!

  44. Leo Luz disse:

    Meu deeeeeeus.. que episódio clááásico de PdG.
    Como eu nasci em 1987, não pude acompanhar os Anos 80 como eu gostaria, mas a sorte é que nos Anos 90 foi a minha memorável infância.

    Tubaína é fenomenal até hoje. Não que seja tão bom quanto da época, mas prefiro isso do que Coca.

    E CADE O KINDER OVO… protesto por não lembrarem dele.

    Bela sacada dos depoimentos e o melhor, claro, foi do Guilherme Briggs. Parabéns!!!

  45. Inês disse:

    Muito bom o episodio! Eu lembro do guaraná Fratelli Vita e do comercial do Alimbinha. O guaraná me lembrava os intervalos do programa Recreio da Tia Arilma, coisa da Bahia mesmo! Por falar nisso, vocês assistiam As Aventuras de Cacá? :P
    Outras coisas que eu lembro dos anos 80: os biscoitos dos Monstrinhos Creck (já vinham mordidos pelo monstro), a batata Fritex que vendia no colegio e biscoito Mirabel. E a grande decepção atual pra mim é o Ovomaltine: nos anos 80 era muito melhor!
    Abraços!

  46. Ricardo Ferro disse:

    Alguém aí lembrou dos Kikos Marinhos???? Aquilo me causou alucinações: eu jurava que tava vendo os bichinhos nadando no aquário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *