Pepeu Gomes é convidado para ser Rei Momo do Carnaval de Salvador

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 17 de dezembro de 2009

Pepeu Gomes está gordinho, mas a ponto de ser Rei Momo?Reis Momos dos Carnavais de 2008 e 2009Em fevereiro deste ano perguntamos: o Rei Momo tem que ser gordo ou magro? Isso porque, no Carnaval de 2009, os gordinhos recuperaram o trono da folia!

Apesar de ter se declarado um Rei Momo “light”, com 2.641 votos, os internautas elegeram o cantor e compositor Gerônimo, que na época contava com 98 kg fartamente distribuídos ao longo de seus 1,70m. A escolha significou uma vitória, uma vez que, em 2008, a majestade da folia pesava assustadores 58 kg – o que causou protestos dos gordos.

Pois bem. Em 2010, ano em que a Axé Music comemora 25 anos e o trio elétrico 60, o Conselho Municipal do Carnaval deixou de lado esse lance de eleição e convidou o multi-instrumentista, cantor, compositor e arranjador Pepeu Gomes para ser o Rei Momo do Carnaval de Salvador.

Ele topou ser o símbolo de uma das festas mais populares do país, porém resolveu fazer um pouco de doce e disse que dependerá de diretrizes, como sua agenda de shows e a proposta financeira (claro!). Tudo será devidamente acordado em uma reunião agendada para depois do dia 20. É importante lembrar que, para se tornar o Rei Momo da capital baiana o artista terá que participar de todo o processo carnavalesco da cidade.

Considerado pela revista americana Guitar World como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria World Music e um dos maiores da América Latina, Pepeu Gomes já percorreu uma um longo caminho em sua carreira. Na década de 70, com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo, formou o grupo Novos Baianos[bb]. Partiu para a carreira individual com o final do grupo, em 1978. Desde o fim da década de 1980 dedica-se à música instrumental, participando de festivais de jazz. Atualmente, está divulgando seu novo trabalho “Espírito em paz”, no qual revisita sucessos como “Masculino e feminino” e “Deusa do Amor”.

Quem não conhece (ou para relembrar), pode conferir Pepeu Gomes cantando “Mil e uma noites de amor”, junto com duas de suas filhas Zabelê e Nanashara:

————————-

Fontes:

Pepeu Gomes foi convidado para ser Rei Momo

Rei Momo tem que ser gordo ou magro?

Wikipedia

Site de Pepeu Gomes

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *