Promessas seguras de Ano Novo

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 30 de dezembro de 2009

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Réveillon!Caro leitor do Papo de Gordo, sabemos que você está mais ansioso pelo novo episódio de nosso podcast (que só sai amanhã, lamento) do que pela festa de réveillon, mas não podemos nos esquecer desse momento de consagração (e de muita comida, claro).

O único problema das festas de réveillon é que acabamos tendo que fazer alguma fatídica “promessa de ano novo” e todos sabemos o que vem por aí: nossas namoradas, noivas, esposas ou equivalentes acabam forçando a barra para prometermos… oh, dor… entrar num regime nesse ano que entra. Ou coisa pior.

Como bater o pé e se recusar a fazer uma promessa de ano novo não é uma opção (homens dominados, uni-vos!), trago um serviço de utilidade pública apresentando promessas seguras de ano novo. São pequenas espertezas (algumas bem infames) que vão lhe garantir uma promessa que vai deixar sua companheira feliz. Ao menos até você explicar no ano seguinte que cumpriu, sim, embora ela tenha entendido mal o que você quis dizer e a culpa disso não é sua, ora bolas.

Prometo perder peso
Essa é muito tranquila. Você só precisa ser muito esperto para fazer essa promessa num momento em que ninguém tenha tempo de pedir uma meta clara. Afinal, perder peso abrange tanto perder 30 quilos ou perder um reles graminha. O único problema é que não será possível aumentar de peso, o que pode exigir muita atenção em determinados momentos de alimentação exagerada ou, caso você realmente ache que promessa tem que ser cumprida, ainda resta a possibilidade de cortar fora um braço ou uma perna… pensando bem, não há não.

Prometo entrar para a academia
Hoje em dia, qualquer pessoa pode publicar seu próprio livro através de gráficas por demanda, que cobram um preço relativamente baixo para tiragens de apenas 10 exemplares, por exemplo. O que isso tem a ver com a academia? Ora, caro amigo, basta ter um livro publicado para se candidatar à Academia Brasileira de Letras (afinal, mesmo os membros da Academia sendo imortais, sempre abrem duas ou três vagas por ano). Claro que você não vai ser eleito, mas ao menos você pode dizer que não foi culpa sua, você tentou, os acadêmicos que não reconheceram o valor de suas poesias de rima no infinitivo.

Prometo começar uma dieta
Seja bem genérico. Dieta, ponto. Não especifique qual. Se você não for muito esperto e exigirem a definição de qual dieta, diga que é a “dieta alfabética”. Aí é só começar no primeiro dia do novo ano comendo comidas com a letra A: arroz, batata, frango, carne vermelha, chocolate, pudim de leite condensado, Big Bob (que é um hambúrguer) e bolo (afinal, bolo em inglês é cake). Para as demais letras, leia um bom dicionário e encontre sinônimos plausíveis para o que você gosta. Em último caso, use até traduções em húngaro para justificar seu lanchinho. O importante é não falhar na promessa.

Prometo parar de comer porcaria
Segundo o dicionário, porcaria é “Ação ou estado do que é porco ou de quem é sujo. Imundície, sujidade. Obscenidade, palavrão. Coisa malfeita”. Portanto, basta não comer nada sujo, malfeito ou que fale palavrão. Moleza.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Promessas seguras de Ano Novo”

  1. Litha disse:

    Viu, ficam namorando magrela, dá nisso.

    Se namorassem as gordinhas yeah yeah, não iam ter q ficar pensando sobre isso

  2. Juliano disse:

    Fala meu caro gordo mor, conheci o blog hj meio por acaso ao ver uma citaçao em outro blog que sinceramente não me recordo no momento.

    Estava dando uma olhada no blog e ja ia fechar quando vi está sua coluna começando com o texto do caipira e me identifiquei na hora comecei a ler do primeiro e cheguei ate aqui por enquanto. Me indentifiquei de mais com as tuas aventuras e desventuras tuas viajens e tramoias e fiquei pasmo de ver que você nem sequer tentou trapacear no spa. A um tempo atras li um texto que achei bem interesante e gostaria de compartilhar com você: http://daliani.blogspot.com/2009/01/texto-da-psic… … http://blogdoporque.wordpress.com/2009/08/26/por-… … Os dois links redirecionam pro mesmo texto provavelmente você ja deve ter lido este texto mas caso nao vale a leitura. No mais so tenho a parabenizar pelo exelente blog do qual ja virei fã e agora explorarei com mais calma.

    Grande abraço gordo mor.

    Juliano Nunes

  3. […] Crônica originalmente publicada em 30 de dezembro de 2009 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *