Metade das meninas inglesas se acham gordas

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 24 de fevereiro de 2010

Meninas inglesas se acham gordasA Universidade de Cambridge, no Reino Unido, fez um estudo no qual perguntava a meninas abaixo de 12 anos se elas gostariam de mudar algo em seu corpo. A maioria afirmou que queria ficar o mais magra possível porque isso as tornaria mais “populares”.

Até mesmo as garotas mais novinhas externaram esse ponto de vista. Metade das entrevistadas abaixo de 6 anos se acha gorda! Essa pesquisa será apresentada no programa britânico sobre educação de filhos, Jo Frost: Extreme Parental Guidance.

O jornal britânico The Sun entrevistou a mãe de uma das crianças que afirmou que queria emagrecer rapidamente. A mulher jogou a culpa na influência das “modelos tamanho zero”, eximindo-se de qualquer responsabilidade (mesmo sendo ela a pessoa que compra as revistas repletas de magrelas).

O que preocupa nessa história toda é que, com certeza, nem todas as crianças são obesas ou mesmo “gordinhas”. Há aquelas que estão dentro do peso ideal, que realmente querem ser absurdamente magras porque acham que isso é “bonito”.

Porém, nenhum pai ou mãe tem o direito de culpar as modelos, a televisão ou até mesmo o Canadá por esse tipo de atitude de seus filhos. As crianças seguem os exemplos que veem em casa. Se uma mãe é obsessiva com seu visual e elogia a anorexia das modelos, por exemplo, uma menina vai entender que aquilo é o “certo”.

Claro que essa questão não é tão simples e que o “meio externo” tem uma influência cada vez maior nos dias de hoje. Mas, quando uma criança de apenas seis anos, que devia estar preocupada em brincar de boneca e ver Bob Esponja, quer emagrecer além do saudável para ser “popular”, os pais precisam abrir os olhos e enxergar onde eles estão errando na educação de seus filhos.

—–

Fonte:
Half of Britain’s six-year-old girls ‘want to be thinner’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Metade das meninas inglesas se acham gordas”

  1. kra isso é um absurdo

    é que a história fica que os pais empurram a culpa para a tv sem ver que a culpa desses problemas é 80% deles , e 100% da solução deles são os pais.

    é a preguiça do cidadão moderno que faz todos se acomodarem em empurrar a culpa e não fazer nada a respeito pelo simples motivo de não ser culpa deles, mas esqueçem que a responsabilidade pela aquela criança é deles

    o pior de tudo é quem sofre é a criança que é a que menos tem culpa e é a mais prejudicada.

    coitadinha delas

  2. elizabeth assis da s disse:

    A culpa é da sociedade que super valoriza a magreza, ninguem quer ser gordo, se disser que sim tá mentindo. O mundo é dos magros e bonitos.E infelizmente os gordos são criticados pela sua aparência Desde crianças até adultos. Meu filho mais velho quando era adolescente era gordinho o médico disse pra ele que as meninas só querem os gordinhos pra rir, mas pra namorar elas querem os magros, depois dessa ele emagreceu rápido, até hoje ele é magro e bonitão, e tem medo de engordar.Eu nunca o destratei pela sua aparencia quando era gordo.Por isso que digo nem sempre a culpa são dos pais.

  3. Rafael Turrini Cegan disse:

    culpa dos pais e da sociedade /um absurdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *