Conheça o bazar do desapego

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 09 de março de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Atire a primeira pedra a mulher que nunca parou na frente do guarda-roupa e sentiu aquele arrepio na espinha, seguido da constatação: “acho que andei comprando roupas/sapatos/acessórios demais“. Imediatamente vem aquela vontade de abrir espaço nas gavetas e cabides, se livrar dos itens que não usa há mais de um ano, ou que comprou na empolgação e nunca conseguiu levar para passear fora do armário. Mas o apego a cada uma das peças não deixa que você tome uma atitude e libere espaço para que novas coisinhas lindinhas cheguem.

Saiba, cara amiga, que você não está sozinha nesta situação. Pesquisas constatam que mulheres utilizam apenas 20% do seu guarda-roupa, o restante é usado poucas vezes ou fica encalhado. Isso acontece porque a gente, na maior parte das vezes, compra por impulso.

Pois bem, a solução para os seus problemas pode ser o Bazar do Desapego. Ontem à noite, fui a um desses encontros. Na ocasião, as colegas do jornal venderam ou trocaram roupas, sapatos e acessórios. É uma ótima maneira de continuar adquirindo novidades, sem pesar no bolso. Outra parte boa dessa história é que não precisa ficar com aquela pontinha de inveja da amiga, porque é possível levar para casa aquele vestido que você simplesmente A-MOU, a bolsa que você A-DO-ROU e também aquele sapato que você procurou igual, mas não encontrou.

No bazar entre amigas, peças seminovas podem ser trocadas ou vendidas a preços mais em conta e nessa onda do troca-troca fashion dá para encontrar itens de qualidade e até assinadas por estilistas a preços incríveis. E dá para começar a garimpar mesmo antes do encontro. Basta ficar ligada no figurino das amigas e, ao identificar algum objeto de desejo, perguntar quando o vestido/sapato/bolsa/colar/brinco vai parar no bazar. Daí, é só combinar que você terá preferência na compra e ter paciência para esperar.

Nas fotos aí ao lado, dá para perceber que o pessoal se joga mesmo e, por isso, o encontro acaba virando uma festa. E o bazar pode ficar ainda melhor se, além de experimentar várias roupas bacanas, você aproveitar para fofocar, comer e beber algo com as amigas.

Ficou com vontade de organizar um Bazar do Desapego com suas amigas? Então se liga nas dicas:

–  Convide com pelo menos uma semana de antecedência para que as pessoas possam examinar com calma o seu guarda-roupa. O convite pode ser por e-mail, telefone, ou cartaz afixado no quadro de avisos da empresa.

– Examine cuidadosamente seu armário. Separe roupas em bom estado. Dica: pegue todas aquelas que você não usa há 1 ano ou mais. Se não usou nesse período, dificilmente usará de novo.

– Separe as roupas por grupos. Ex.: roupas de festa; casacos, calças, saias…

– Identifique e coloque preço nas peças. Facilitará muito a vida das compradoras e a sua, na hora de recolher o que não for vendido.

– Certifique-se de que todas as roupas que você está levando para o bazar estão lavadas e passadas. Apresentação é tudo!

– Acessórios devem ficar dispostos de maneira que possibilite fácil visualização e manuseio.

– Disponibilize sacolinhas para que as amigas possam levar as compras para casa.

– Tenha em mente de que suas roupas, sapatos e acessórios serão mais felizes com quem os use, do que guardados em seu guarda-roupas.

E já que o assunto desta coluna é consumo, moda e afins, aqui vai uma dica de leitura e vídeo:

A comédia romântica dirigida por P.J. Hogan, Delírios de Consumo de Becky Bloom, se passa em Nova York e conta a história de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher). Ela é essa garota que adora fazer compras aí da foto que abre este post. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas ela, no máximo, consegue chegar na porta do local. Até que um dia, atolada em dívidas, descola um emprego como colunista em uma revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela faz de tudo para que seu passado consumista não venha à tona.

Se quiser, pode também ler o livro que deu origem ao longa-metragem.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Conheça o bazar do desapego”

  1. Carolina disse:

    Estou indo em um na sexta, só de trocas. Mas não é um desapego total, espero encontrar coisas tão legais quanto as que estou levando.

  2. Gabi disse:

    Essa ideia da mesmo certo! Todo ano tenho um "bazar" lá em casa, as minhas amigas sempre comparecem e adoram! É uma ótima oportunidade de colocar a fofoca em dia! Afff o pior é que a quantidade de coisas para o bazar só tem aumentado!!! Preciso me cuidar para não me tornar uma Beck Bloom da vida kkkkkk
    bjo

  3. Mayara disse:

    Muito legal a idéia…é economia para quem compra, faz um limpa no guarda roupas de quem vende…(sobra mais espaço para novas compras! rsrs)mas eu sinceramente não estou preparada para realizar o meu, rsrs, quem sabe visitar/participar de um por enqnto …mas me "desfazer" das minhas coisinhas… ainda não. =)

  4. Angeolina disse:

    Boa noite…quero saber onde fica o bazar!
    obrigada

  5. tatiane disse:

    Ola. tenho muita coisa usadas e ate novas aqui em casa ocupando espasso.como estou parada no momento sem trampar quero vernder,trocar qualquer negocio. Como fasso? A onde é esse bazar??

  6. eu quero trocar umas roupa minhas pq tei umas que não são boas em mim

  7. quero fazer uns negocio este site fuciona mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *