Tiraram a Gordinha Yeah Yeah do ar!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 04 de maio de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Há algumas semanas, falei aqui sobre as gordinhas que tinham vergonha de suas curvas e, por isso, chegavam a negar sua sexualidade. Também mostrei como algumas marcas de lingerie estavam investindo na fabricação de peças pensadas para ajudar nessa relação das meninas plus size com seus corpos e também para apimentar os momentos mais íntimos a dois.

A Lane Bryant, uma das principais marcas para gordinhas nos Estados Unidos, é uma dessas empresas que está voltada para as mulheres de verdade, ao contrário da Fox e da ABC. Por que estou dizendo isso? Simples: seu comercial de lingerie foi censurado. Mas, aqui no Papo de Gordo, ele está liberado! Assista:

De acordo com várias matérias que estão sendo publicadas na mídia, a ABC restringiu o tempo de veiculação do anúncio, negando um horário durante o programa Dancing With the Stars. Já a Fox exigiu re-edições excessivas, para que o comercial entrasse no horário de American Idol. Já a Bryant garante que foi preciso ameaçar retirar a compra de anúncios para que o comercial pudesse ser exibido.

Fala sério! A moça é plus size, mas nem é assim tão gordinha! Ah! É sensual? Claro que sim. Da mesma maneira que qualquer comercial de lingerie é. Se fossem modeletes desfilando lingeries da Victoria’s Secret não teria problema algum, ou será que iam criar tantas dificuldades para a veiculação?

—–

Agradecimento à @blymeyaoi, que enviou a sugestão de pauta.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

14 respostas para “Tiraram a Gordinha Yeah Yeah do ar!”

  1. Áurea Midori disse:

    Ah, fala sério. O que tem de demais nessa propaganda, só porque a modelo é gordinha, aff. Um dia comentei com minha família de como as propagandas de perfumes estão ficando extravagantes e não sexys, estão mostrando o quase sexo e não de como a pessoa pode ser sexy.
    Que preconceito mais idiota.

  2. Aline Bicudo disse:

    Sinceramente? A modelo do comercial não é gorda. É gostosa, convenhamos.
    Até tentam fazer campanhas "pró" plus size, mas sempre tem algo que impede isso de ir pra frente, infelizmente.
    Sem contar que esse comercial está belíssimo! Os olhares da modelo, a forma como veste o casaco etc.. Super sensual!
    Quem disse que tem que ser "cabide" pra ser sexy? =)

  3. Junior Batista - Itu disse:

    Concordo plenamente com a Aline Bicudo, A modelo é extremamente linda, acho um absurdo dizer que ela é GORDA.

  4. Caraca

    Essa eu pegava, que guria bonitona, e tem "carne" pra pegar, não é que nem as que a gente sente o esqueleto, e nem é tão gordinha (venhamos e convenhamos, a falta de "carne" tira a graça do momento)!!!

  5. Essa mulher é gorda PARA UMA MODELO, mas no MUNDO REAL ela é normal. Quer dizer, normal não, é MUITO gostosa. :P

  6. Carolina disse:

    Que estranho censurarem. Não achei ela nada gorda, mas claro que é muito sexy, enquanto modelos "normais" raramente são.

  7. Bené disse:

    Ela não é gorda, mas o comercial ficou muito sexy, acho que essa sim foi a razão! As pessoas só sabem dizer que vc é gordo ou magro, ninguém diz que vc é normal! Para mim ela passa por pessoa normal além de muito linda ! Modelos "normais", não sei como se pode usar esse termo para uma pessoa esqueletica e que em muitas vezes esta cheia de silicone, deveriam passar a imagem de saúde em manter o peso baixo, mas acabam influenciando mais os jovem a padrões de beleza quase impossíveis, principalmente se a genética da família não ajudar!

  8. Suzane disse:

    "A modelo do comercial não é gorda. É gostosa". "A modelo é extremamente linda, acho um absurdo dizer que ela é GORDA."

    segundo esses comentários, (nada preconceituosos) devo entender que uma mulher gorda, não pode ser linda e nem gostosa não é mesmo? que absurdo, acorda para vida gente!!!

  9. HilDeer_ disse:

    AA ela nen é tão gordinha assim! Mais é muito linda sim.
    Tambem não vi nada demais na propaganda.

    E esse negoio de falar que mulher tem que ter carne pra pegar é muito machismo. sejamos mais sutis, né!?

  10. Marcos C. Martins disse:

    Ah! Como eu odeio o "politicamente correto" desse "Brave New World".

    Primeiro que não há, realmente, nada demais na propaganda. Qualquer outra propaganda de Lingerie faria pior e se fosse no Brasil, talvez dispensassem a própria lingerie!

    E sobre a Ashley Graham, só uma coisa a dizer: linda de morrer, nesse comercial especialmente! Ela faz o mesmo trabalho do que as outras mais conhecidas, mas talvez pelos "não-padrões" é que tenha sido vetado, o que é uma imbecilidade, pra dizer o mínimo.

  11. Fabiane disse:

    Concordo com todos os comentarios que a censura dessa propaganda eh descriminatoria, contudo, nao posso deixar de me irritar e achar igualmente descriminatorio, todos os comentarios feitos dando a ideia de que a modelo eh bonita, sensual, coisa tal, mas nao eh gorda ou pelo menos nao eh muito gorda. Ou seja, no meu ponto de vista (de uma ex-obesa), no subconsciente das pessoas de um modo geral, a ideia de beleza ainda continua nao sendo aceita em conjunto com a pessoa gorda! Ninguem disse assim: "Ah ela eh gorda mesmo, mas eh uma gorda linda e super sensual".
    Tb concordo que ela nao eh gorda! Essa nao eh a questao, mas se ela fosse, se ela tivesse cheia de celulites e estrias, o que eh uma realidade da grande maioria de mulheres que estao "gordas". Quais seriam os comentarios??

  12. CARLOS disse:

    A mulher nem tem pneu nem nada, ta é muito boa, e que peitos hein,demais.

  13. sara disse:

    Pô eu queria ter esse corpo, ela é gordinha sem barriga, acho que o sonho de toda gordinha. Comercial muito bonito, lingeries lindas, a modelo super sexy, os comerciais de cerveja são muito mais imorais, isso é puro preconceito.

  14. Ruan Silva disse:

    Essa mulher é sonho de qualquer homem…

    bonita, gostosa, charmosa, sexy…

    delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *