Não gostei das Princesas da Disney gordas

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 14 de setembro de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Muita gente embarcou num hit da internet mundial: as princesas da Disney gordas feitas pela artista plástica americana Aly Bellissimo para o Cartoon Brew. As imagens correram os sites (incluindo os da grande mídia) classificando os desenhos como “curiosidade”. Apesar de todos os aplausos dados, sou obrigada a dizer que não gostei. Por quê? Explico:

Como bem percebeu a Mafalda, em seu post no Monalisa de Pijamas, as princesas gordinhas estão tristes. Eu diria mais: depressivas. Como se toda aquela felicidade e cantoria dos filmes tivesse ficado para trás porque engordaram.

As imagens me incomodaram tanto que comecei a pesquisar sobre Aly Bellissimo. Minha primeira parada foi numa entrevista que a recém-formada de apenas 21 anos deu ao Terra Magazine, na qual ela falou que não se trata de um protesto contra a magreza: “Eu faço só por diversão”. Até aí, tudo bem, principalmente porque isso rendeu a ela mais de nove mil acessos em seu blog Creepy Miranda – no qual costuma postar histórias de uma personagem gordinha que usa óculos e (dizem) até se parece com a autora.

E sabem o motivo para ela gostar de mulheres rechonchudas? “É mais fácil na verdade, desenhar gente magra é muito difícil”. Ok. Boa razão, não acham?

Até acharia interessantes as histórias da Creepy Miranda, se elas tivessem o objetivo de mostrar a baixa autoestima e as situações vividas pela gordinha lésbica que se apaixona por mulheres com corpo de modelete. Mas a própria autora diz que a intenção é se divertir. Espero que ela tenha alcançado seu propósito, porque sou obrigada a dizer que eu não consegui.

E no caso das princesas da Disney gordas, se o intuito era zoar com a Branca de Neve, Cinderela, Bela e Jasmine, digo que prefiro o que fizemos no Monacast 78 – Para Sempre Princesa. No programa, eu, Mafalda e Euba desconstruímos esses e outras personagens perfeitinhas dos contos de fadas. Falamos sobre essas mulherzinhas sem defeitos que estão nos livros, nos filmes e também as que encontramos no mundo real.

Tenho certeza que vocês se divertirão mais escutando o programa do que eu ao me deparar com as princesas gordas da Aly Bellissimo ou ler as aventuras de sua personagem Creepy Miranda.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Não gostei das Princesas da Disney gordas”

  1. Debora disse:

    Tbm não gostei, definitivamente essas princesas não são gordinhas yeah-yeah. Esse monacast das princesas é sensacional.

  2. Ivanildo Junior disse:

    Putz, muito mal-gosto esses desenhos. Tira toda e qualquer menção ao nosso "rótulo" de gordos alegres. Acredito que ela sim seja depressiva e triste consigo mesma e queira retratar sua infelicidade na forma de outras pessoas. Ora, claro que existem nossos momentos de depressão e "Deus, por quê? por quê?" tão bem expressados por Maira no podcast sobre os magros, mas em geral não precisamos ostentar a cara de muxoxo que estas aí tão. Aliás, elas deveriam estar alegres até, afinal nos castelos onde estão deve ter bastante comida. Ou nem tão gordas assim, porque aqueles castelos tem MUITAS escadarias pra se exercitar. Somente a Cinderela, como piniqueira que era, poderia estar feliz em ficar ociosa. Enfim, desculpas pelo devaneio, e um grande abraço.

  3. @GustavoPereira disse:

    Noosssa exageraram nas princesas. LOL

  4. Karoleen disse:

    Ficou claro aqui que Aly Bellissimo desconhece o conceito de gordinha Yeah-Yeah!!!
    onde já se viu retratar as princesas gordinhas tristes, q nem se dão ao trabalho do colocar um sutiã????

    Aly, mandou muito mal, viu!

    Agora as Monas e a Maira mandaram muito bem neste podcast em que eu finalmente conheci a realidade sobre as princesas, estas interesseiras XD
    kkkkkk

  5. Dango disse:

    Tb achei elas muito depressivas. Incomoda. Se acompanhasse alguma mensagem, realmente teria sido bacana…

  6. kleber disse:

    Olá acho esse tipo de brincadeiras com as gordinhas muito ofensivo pois eu namoro uma gordinha e jamais aceitaria uma brincadeira dessas com a minha namorada……………..

  7. BÁRBARA disse:

    detestei filha da mãe!

  8. Izinha disse:

    Mensagens dos desenhos: gordas são tristes e estão sempre querendo morrer! – Além do mais, não compram sutiã! (OMG!!)
    Horrível e de extremo mal gosto. Odiei!

  9. joao paulo disse:

    nos,gordos e gordas nao somos como essas princesas tristes.somos muito alegres e de bem com a vida.muitos de nos sofrem preconceito e ate se submeteram a era “barriga de tanquinho”.quero continuar do jeito q estou,engordando ainda mais nao importa o q os outros falem.

  10. beatriz disse:

    essas fotos sao muito engraçadas não sei porque tanta gente tem preconceito a gordo voces são muito preconceitosos

  11. li disse:

    não gostei muito feias sem curvas gordinhas tem curvas lindas tanbem :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *