Por falta de atendimento, mulher obesa morre no RJ

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 28 de setembro de 2010

Imagine que está doente e seus familiares, preocupados com a situação, resolvem levar você para o hospital. Agora pense na angústia de aguardar para ser atendido por cerca de 12 horas dentro de uma ambulância.

E se você fosse uma mulher de 65 anos, que tem quase 330 kg e sofre de obesidade mórbida? Essa situação seria ainda mais angustiante, concorda?

Pois foi exatamente isso o que ocorreu com Sebastiana Pinheiro da Silva, que morreu às 4h30 do domingo passado (26/09) no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

A história da aposentada começou na noite de quinta-feira, quando ela passou mal em sua casa e precisou ser socorrida. Por conta do peso, foram necessárias sete pessoas para colocá-la dentro da ambulância que a conduziu ao pátio da Policlínica de Tanguá  – localizada na região metropolitana da capital fluminense. Ali ela ficou aguardando por atendimento até a madrugada de sexta. A justificativa: falta de estrutura do centro médico.

Pela manhã, Sebastiana foi transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. De acordo com informações divulgadas pela mídia, ela teve hemorragia digestiva e foi submetida a uma endoscopia.

Nesse mesmo dia, a aposentada foi levada para o hospital Alberto Torres, onde veio a falecer. A causa da morte foi diagnosticada como insuficiência cardíaca e hemorragia digestiva, quadro agravado por sua obesidade mórbida.

Sabe o que esta morte denuncia além das carências do sistema de saúde, às quais todos os brasileiros estão submetidos? A falta de estrutura dos nossos hospitais para tratar pacientes que estão muito acima do peso.

Sebastiana foi enterrada na tarde de domingo, no cemitério de Pacheco, em Alcântara. Foram necessários 12 homens para carregar o caixão e duas covas para o sepultamento.

———————-

Fontes:

Idosa com obesidade mórbida fica 12h em ambulância no RJ, diz família

RJ: Mulher morre após ficar 12 horas em ambulância

Obesa mórbida é enterrada em Alcântara

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Por falta de atendimento, mulher obesa morre no RJ”

  1. Benedito Portela (Fo disse:

    Poxa, eu queira que alguém me explicasse como uma pessoa chega a tanto peso! É uma doença que faz a pessoa não se satisfazer com tanto necessário de comida? Tem um epsodio de Nip/Tuck que tem uma mulher num caso parecido mas ela morreu na cirurgia! E o pior é que esta se alastrando, antes se preocupavam com a desnutrição, agora com o super peso! Pena que ela morreu, mas na situação dela acho que fica difícil mesmo conseguir um tratamento, mas o descaso, o empurra empurra realmente foi triste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *