Hoje é dia de peixe

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 08 de outubro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

É isso aí, Zezinho. A coluna Pra Cozinha! voltou com tudo!

Hoje damos continuidade à nossa série especial de receitas leves pra lhe ajudar a manter o ânimo de ir pra academia todos os dias e aguentar olhar aquele monte de sovaco peludo e suado na sala da musculação.

A receita de hoje é Pescada assada com legumes, um prato simples, com baixo teor de gordura e que não vai pesar nesta sua cinturinha de bailarino espanhol.

Então, chega de enrolação, e vamos assar esse peixe!

Pescada Assada com Legumes

Ingredientes: 400 gramas de filés de pescada, 2 dentes de alho amassados, uma colher de sopa de suco de limão, 1 colher de chá de sal, 1 cenoura pequena cortada em rodelas finas, 2 talos de salsão cortados em tiras finas, 1 pimentão vermelho cortado em tiras finas (lembre-se de retirar a membrana branca que fica dentro do pimentão para evitar a má-digestão e azia), manjericão fresco picado à gosto, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado grosso, 1 colher de chá de azeite e 1 colher de chá de mostarda em pasta.

Preparo: Tempere os filés com o alho, sal e limão e, depois, arrume-os em um refratário. Misture a cenoura, o pimentão e o salsão em uma tigela e cubra os filés com esta mistura. Polvilhe o queijo ralado por cima de tudo e, em seguida, faça uma mistura do azeite com a mostarda e regue tudo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos.

Sirva com arroz (branco ou integral).

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *