Corpo feminino “ideal” agora é com músculos evidentes

Brunno Elias
@brunnoelias

Publicado em 27 de outubro de 2010

Já se foi a época da mulher farta, com grandes seios naturais e quadril largo – que podem ser observadas nos livros de história. A verdade é que o ideal de beleza, com o passar do tempo, foi migrando da gordinha, para a cinturinha de pilão, a des-peitada e a mulher-macho na época da Segunda Guerra Mundial. A geração fitness da década de 1980 trouxe o corpo feminino sarado, que perdeu lugar para a geração magra (entende-se anorexia e silicone). Agora, o que está em alta é a mulher musculosa, que exibe o corpo definido pelos exercícios físicos.

A principal responsável pela obtenção do corpo “fortão” é a a musculação. Isso porque os exercícios resultam no processo de hipertrofia muscular, que é o aumento do volume de músculos. Juntamente com esse ganho (que vem de muito suor) é preciso “queimar” a gordura subcutânea, aquela que fica abaixo da sua pele e acima dos seus músculos, impedindo a visualização ideal da silhueta avantajada.

Hormônios

Assim como os homens, elas também anda executando treinos fortes na academia, com as metodologias consagradas por atletas de fisiculturismo e halterofilismo. O que as diferem é justamente um ponto muito importante: o sistema hormonal.

Para desenvolver a musculatura avantajada, é preciso estimular o organismo a produzir mais músculos e isso acontece com o treinamento físico, que provoca o metabolismo anabólico ou de crescimento. Esse comportamento tem o hormônio testosterona como protagonista, mas as mulheres têm uma concentração muito pequena (em comparação com os homens, não chega a 20%).

Dessa forma, algumas podem acabar escolhendo o caminho dos anabolizantes, substâncias que “imitam” o efeito hormonal. Mas, na prática, o preço a se pagar por essa aceleração é muito alto.

Por ser uma forma antinatural, a administração da substância pode levar a problemas metabólicos, com efeitos no fígado, coração e sistema reprodutor, além de afetar a pele, os cabelos e a diferenciação sexual – como os pelos corporais e a voz. Vale lembrar que apenas um médico pode manipular hormônios para uso humano. Agumas pessoas se valem do veterinário para obter a substância.

Tem que malhar!

A boa notícia é que atingir o corpo musculoso com muito treino é possível, mesmo que para isso ainda será preciso se exercitar muito. Mas até quem usa anabolizantes precisa suar a camisa, já que essas substância não são milagrosas e sim aceleradoras.

Se o seu ideal é ter um corpo forte e musculoso, contar com a ajuda de um bom profissional de educação física é o caminho mais seguro para conquistar o objetivo e manter a saúde. Existem metodologias de treinamento para tanto e elas não têm o anabolizante como protagonista, mas sim o esforço do praticante.

Vale lembrar que o “ideal” de corpo muda constantemente, então escolha aquilo que goste e que pode ser realizado sem danos à saúde!

——————–

Fontes:

Quero ser grande

Mulheres musculosas

Musculação feminina – Psicologia

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

21 respostas para “Corpo feminino “ideal” agora é com músculos evidentes”

  1. MI disse:

    Desculpem-me, mas na minha opinião, é feio mulher musculosa. Músculos aparentes não são sempre sinal de saúde física.

  2. Edilson disse:

    Acho horrível mulher musculosa… uma coisa é a "saradinha", outra é esse "traveco" da foto acima… Lamentável, mulher boa tem que ter curvas, ser realmente feminina… Sou muito mais uma "gordinha yeah-yeah" que essas aberrações.

  3. @binhabahia disse:

    Na boa,a mulher fica com cara de traveco!!

  4. Ramon disse:

    Tambem sou da turma que acha mulher musculosa feio.

    Nao conheço ninguem que ache bonito… entao quem é que incentiva?

  5. MI disse:

    @Ramon : quem incentiva: A mídia, donos de academias, donos de lojas de "produtos e complementos alimentares" para quem malha…e assim vai…

    ***

    Afinal, quantas fases uma mulher tem que ter durante sua vida para estar sempre "em alta" na moda??? Pelo amor de Deus!

  6. Trika Lopes disse:

    Treino há 15 anos e antes de virar moda eu já estava lá na academia. O resultado veio como consequência. Na época não era comum mulher querer treinar pesado e hoje é algo mais "normal". A minha maior preocupação SIM é esta a qual você se referiu, novatas que começaram ontem querendo ter corpo de atleta do dia pra noite e é aí que mora o perigo. Apesar da venda proibida (deveria haver melhor fiscalização por parte das autoridades), consegue-se fácil comprar esteróides anabolizantes.

    Sou totalmente contra e sou a prova de que dá sim pra conquistar musculos aparentes de forma natural e saudável, desde que se tenha disciplina + dedicação + paciência. O que é chato são os leigos sempre apontarem pra qualquer mulher com músculos como se fossem usuárias de esteróides. A ignorância infelizmente impera.

    Uma mulher que foi a vida toda sedentária, sempre comeu doces, bebeu refrigerantes precisa entender que há todo um processo, de reeducação alimentar, adequação do treino, para que os resultados tornem-se mais aparentes e isso não ocorre mesmo do dia para a noite.

    Criei uma rede social fitness justamente pra quebrar um pouco este paradigma de que musculação não é pra mulher e para incentivar a prática de modo consciente, saudável e sobretudo sem desespero.

    Muitas já tiveram seus corpos transformados pra melhor e recuperaram suas auto-estimas e isso não tem preço!

    Sigam >>>> @SMAMfitness
    http://www.redesmam.com.br

    I Rede Social Fitness Feminina Brasileira

  7. Rachel disse:

    Olha, corpo ideal para mim é aquele acompanhado de uma mente saudável.

    Uma coisa é a pessoa ser definida, outra é a pessoa ser "bombada", com os músculos saltados.

    Eu particularmente acho muito feio e não tem nada de feminino. Respeito quem goste, mas não podemos fazer disso um ideal de corpo feminino… Como o próprio nome diz, é feminino.

    Agora, como assim o ideal de um corpo muda constantemente??? Que isso, não estamos falando de moda não, e sim de saúde… Se for assim, quando que gordinha vai estar na moda?

    Eu acho que num ambiente de academia há diversas tribos: as magrinhas, as magrinhas definidas, as gosotosonas, as saradonas e as "bombadas", sendo assim, corpo musculoso não pode ser tido como "ideal" e "modismo" e sim como estilo de vida!

  8. mitcha disse:

    Homem que curte esse tipo de corpo tb se amarra em fazer fio terra!

  9. Luciana disse:

    Acho que o ideal atual não tem nada a ver com essas fotos aí. A mulher musculosa desejada é a que tem pernão, bundão, barriga sarada e não com corpo masculino.

    • Mafalda disse:

      Concordo com vc, o objetivo da maioria das mulheres que malham é ter pernas bem torneadas, cintura fina, bumbum empinado, pelo menos esse é o meu. Adoro malhar, e ver os resultados ainda mais!

  10. Horrível mulher assim. Pra mim, quanto mais natural, melhor!

  11. @brunnoelias disse:

    O corpo feminino musculoso é apenas o modelo que vem substituindo o modelo de magreza excessiva. A intenção e desejos pessoais devem prevalecer na adoção desse ou daquele modelo, visto que a manutenção exige esforços e sacrifícios no âmbito social e pessoal.

  12. rodrigot disse:

    @ramon

    quem é q incentiva as pessoas q poe piercing em todas as partes do corpo, tatuam até a testa, dividem a lingua ao meio, fazem calcificacoes, cicatrizes com desenho e se penduram por argolas?

    Às vezes o incentivo vem de dentro da pessoa e não pra agradar ou estar conforme à uma opiniao externa. Além disso, pra tudo sempre tem seu nicho. :)

  13. Z3hr0_C00l disse:

    Discordo… ter o corpo firme é uma coisa, agora com musculos evidentes é outra.

    Se for pra ter musculo saltando, so abaixo da cintura.

  14. Carolina disse:

    Quando a pessoa se exercita acaba ficando com um pouco de músculo aparente, fica natural. Mas gente assim bombada eu não gosto, acho estranho (inclusive homem). Mas gosto é gosto né?

  15. Luíza disse:

    ai que horrorrrr.. é muito feio mulher assim!! fica parecendo um traveco… nao é possivel que homem ache isso bonito.. talvez o Ronaldo ne

  16. Di disse:

    O que as pessoas tem que entender é que ter um corpo musculoso é a adoção de um estilo de vida, uma mulher que resolve ficar musculosa ela não faz porque um homem qualquer metido a bonitão que não vale nada vai olhar pra ela, ela faz isso por ela mesma , faz isso porque ela se acha bonita assim e pronto e vivem muito bem e quem não gosta que se dane.

    Hipertrofia Muscular sempre, EU pratico !!!!

  17. a disse:

    Desculpe, mas eu acho horroroso quem faz hipertrofia! Tanto homem quanto mulher.

    Pode ser profissão, pode ser realização pessoal, pode ser o que for… É feio e acabou! (obviamente que essa é minha opinião pessoal).

    Só um detalhe para a blogueira: as matérias são boas, mas seus textos estão cheios de erros. Dá uma corrigidinha ou até mesmo joga no word pra corrigir.

  18. FABIO DA SILVA SANTANA disse:

    ELAS SÃO D+ ! QUALQUER OUTRO COMENTARIO A RESPEITO E INVEJA. AONDE ELAS CHEGÃO ROUBÃO A SENA…

  19. vera disse:

    Acho lindo corpo de mulher definidinho!Comprei alguns aparelhos e pretendo ver resultados,logo!Afinal:quem gosta de flacidez?

  20. Vanessa disse:

    Olha, VOCES SÃO TUDO UNS BANDOS DE PRECONCEITUOSOS QUE NÃO SABEM RESPEITAR OS GOSTOS DAS PESSOAS… SE ESSAS MULHERES Q QUEREM SER MUSCULOSAS SÃO FEIAS NÃO IMPORTARAM A VOCES, POIS NAO É DO SEU DINHEIRO. ENTÃO, O QUE EU ACHO EH QUE AS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO CUIDAR MAIS DA SUA VIDA E SABER RESPEITAR A DIFERENÇA DOS OUTROS… COMECEI A FAZER ACADEMIA FAZ UM MÊS, QUERO MAIS PARA EMAGRECER MESMO. MAS VOU COMEÇAR AFAZER ALGO PARA OS BRAÇOS, PRA FICAR MAIS DURINHO E FIRME… E ISSO N QUER SIGNIFICA Q QUERO FICAR MUSCULOSA. APENAS ADMIRO, E SE ME DER VONTADE DE SER Q NEM ESSAS MULHERES DAS FOTOS AÍ, EU VOU SER E PRONTO. AFINAL O DINHEIRO É MEU E DELE EU FAÇO O QUE EU QUISER. ENTÃO NA BOA VÃO TOMAR NO CU DE VOCES,SÃO BANDO DE INVEJOSOS, :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *