Papo de Gordo 53 – Grandes, Gordos e Gamers

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de novembro de 2010

Todo mundo gosta de videogames, não é? Não importa se você é jovem ou velho, gordo ou magro… em algum momento da sua vida um jogo qualquer te deixará completamente viciado! Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares recebem os convidados Diogo Braga (Matando Robôs Gigantes) e Andre ‘Majin’ Campos (Now Loading) para conversar sobre um dos temas mais pedidos pelos nossos ouvintes, o universo dos games.

No programa de hoje, conheça as preferências dos gamers (ui!), aprenda algumas lendas surreais sobre ET’s e lobas, descubra quais são os “jogos de menina”, saiba porque o Pacman é culpado pela nossa gordura e pegue algumas dicas legais para matar zumbis em grande estilo!

Prepare-se para relembrar um monte de jogos velhos e rir descontroladamente, pois o Papo de Gordo está começando!

Duração: 85 minutos

MOMENTO JABÁ

Compre as camisetas do Morsaman no Armazém Papo de Gordo!

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Promoção: Torne-se um arroz de festa no Papo de Gordo

Top 20 Maiores Gordos dos Games
Receita eficaz para emagrecer – video enviado pelo Daigo
O que eu como – Tumblr do Carlos Filho
Beco do Rato – venha comer feijoada com a gente no Rio de Janeiro
Fanpage do Papo de Gordo no Facebook – cortesia de Felipe Lima
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut – 5 toneladas!
Nos siga no Twitter
Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com

Riceguy:

*Dudu no Margarina Nerd

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Pane em Pacman
A deusa loba e seu pincel
Fat Princess
God of War também tem gordo
Estudantes da UFF criam game para crianças com Síndrome de Down

E-MAIL

Gostou do programa? Qual o seu game favorito? Você prefere X-Box ou Playstation? Já emagreceu alguma coisa enquanto brincava com o Wii? Sabe como funciona um telejogo? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Ou clique aqui para a versão zipada.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

52 respostas para “Papo de Gordo 53 – Grandes, Gordos e Gamers”

  1. Flávia Santos disse:

    Primeira?

    o.O

  2. Flávia Santos disse:

    OOOOOOOOOOOOOHHHHH!

    Tô bem feliz agora! =D

    Cara, eu tinha um atari quando pequena… Tinha uns 4 anos. Era do meu pai, ele comprou depois de casado.

    Hoje tenho pouco contato com games. Nem tenho video-game, acreditam?! Jogo na casa de uma amiga. Sou fã da franquia Final Fantasy, Kingdon Hearts e do Shadow of the Collosus, aliás

    Abraço a todos pessoal! Baixando o cast!

  3. luciana disse:

    Uhuuuu priemiraaaa, pô n acredito q perdi o PDG no twitcam hoje :(

    Vou baixar esse podcast pra dormir feliz!!

  4. luciana disse:

    aiii meu deus nao fui a 1ª ha ha ha

  5. Eu tava na ânsia pelo cast… rsrs

    Curti o tema. Baixandooooo

    Dps volto p/ comentar o episódio ;)

  6. Rodrigo Vianna disse:

    Ok, confesso… nesse tava no reload aqui no browser pra baixar logo rs.

    abcs,

    Rodrigo

  7. Hoje (na verdade, amanhã) eu vou provar o que sempre digo: que o Papo de Gordo é o único podcast que eu ouço todos os episódios, independente do tema. Não acontece nem com o Nerdcast, por exemplo. Eu pulei todos os Nerdcasts sobre games.

    Sei que independente do tema, uma hora o Flávio vai sacanear o Lúcio ou alguém vai falar alguma merda da qual eu vou morrer de rir! ;)

  8. Felipe Nunes disse:

    Tema que eu gosto muito, veremos como ficará o cast.

  9. duduxm disse:

    "Didi Braguinha" e Majin! Grandes convidados!

    Esse ep. vai ser minha salvação amanhã no caminho para a faculdade

  10. Arthur Felipe disse:

    Eu não tenho videogame. Na verdade, o último vg que eu tive foi um SuperNintendo, aonde eu era capaz de fechar Super Mario World em questão de minutos.

    Mas meus cunhados têm o famoso Playstation 2, e sempre que me convidam para jogar, passam raiva porque ninguém consegue me tirar do controle.

    Em suma, adorei o tema! E isso me lembra uma fantasia que servirá perfeitamente para a minha foto de gordice… ;)

  11. E para quem disse q o Pitfall não tem fim, vale a pena dar uma olhada na matéria do G1 sobre uma equipe brasileira especializada em bater recordes de video-games:

    — (…) Rodrigo também aproveita para derrubar uma das lendas que dizem que jogos de Atari "não terminam nunca": "O Pitfall tem fim, mas não é aquele fim com letrinhas, o 'the end'. O jogo simplesmente 'congela'". Palavra de recordista mundial.

    Ai está o link:
    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL330…

  12. matéria sobre a TwinGalaxies.com

    * * *

    'Todo mundo vai ser um gamer das antigas', diz embaixador dos recordes

    Walter Day fundou em 1981 a entidade que organiza recordes mundiais.

    Em 15 anos, ele quer eleger o melhor jogador de cada game já criado na história.

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL330…

  13. Saudações eletrônicas equipe de Peso!

    Adorei o ep. 53 sobre Video games com o matador Diogo Braga e o Nowloader André "Majin".

    O jogo de esconde-esconde que Diogo falou no Atari, chamava-se Sneak'n'Peak e funcionava desse jeito mesmo: um se escondia e o outro tinha que sair do quarto.

    Mandei um email com outros cmentários e imagens para vocês.

    Vida Longa e Próspera

  14. Z3hr0_C00l disse:

    Não sei porque diabos sempre ouço Mr. Price Guy na vinheta.

    84kg e infelizmente subindo, não to conseguindo mais diminuir…

  15. Z3hr0_C00l disse:

    PS: Ouvindo e-mails do podcast anterior, notei que parece que é inutil existir faculdade de Nutrição, os tontos so vão pra endocrino que sempre fazem as piores dietas possiveis.

  16. SenhorB disse:

    Muito legal o cast, games é minha área tenho muita coisa pra falar.

    Primeiro videogame foi o mega-drive joguei horas e horas com o gordinho do sonic.

    Eu jogo WoW e é uma merda de um vicio, ultimamente estou jogando na Blizzard oficial. é muito bom, mas eu não recomendo porque eu não consigo largar.

    Feijoada essa sexta, legal vamos ver se eu consigo ir… dependendo de onde for e da hora também né.

  17. Muito bom esse episódio!

    Eu comecei minha vida gamer com o Dynavision, que era basicamente um Atari mas com outro nome. Depois veio o meu Master System, depois o Mega Drive e logo em seguida o Playstation. Depois de muito tempo sem um video game eu finalmente comprei o meu PS3 esse ano!

    Parabéns pelo cast!

  18. Carol Tonietto disse:

    Tive a curiosidade de lembrar o nome do jogo pique esconde que o Diogo mencionou (compartilho com ele a frustração de ter que sair do quarto para que o outro jogador encontrasse o esconderijo), e claro fui ao Deus Google pesqisar: jogo de 1982 do Atari, chamado Sneak n' Peek é um jogo eletrônico que simula a brincadeira esconde-esconde. Dois jogadores tinham como cenário um casarão, composto de uma sala de estar e três quartos com armários. Do lado de fora da casa havia diversos locais para se esconder, como embaixo do assoalho e atrás da casa.

    Não posso deixar de elogiar o podcast…ficou muito bom, dei ótimas gargalhadas!

  19. Samuel Santos disse:

    massa o episodio!!!

    vou mostrar a minha namorada!!!

  20. Meu primeiro videogame foi um Atari. E tinha um jogo favorito: Megamania. o/ Outros bacanas também eram o Enduro, River Raid, H.E.R.O., Boxing e Moon Patrol.

    E naquela época tinha a lenda que se jogasse por muito tempo estragava a televisão e o game. Então, depois de 1 hora, a mãe mandava desligar e ir para a rua jogar bola.

  21. Jogos do Atari on-line: http://jogosdeatari.com.br, para a geração que não teve a oportunidade de conhecer ou para os antigos que querem matar saudades.

  22. Benedito Portela (Fo disse:

    Caramba quantas lembranças!!! Quando garoto somente um amigo tinha um atari, ele veio de são paulo e perdeu ou queimou a fonte, agente tava num verme danado de jogar, eu como "técnico" da turma compramos 6 pilhas pequenas e ligamos no console mas não durou 5 minutos!!! O meu primeiro foi um telejogo desses que vcs falaram com 3 joguinhos de barrinhas e quadradinhos, depois eu comprei cce, um clone do atari, não fiquei muito tempo pois começei a comprar e trocar de micros começando com o cp-200, cp-400 até chegar no MSX expert, esse sim joguei muito, e o pior era carregar pelo cassete, até uns 7 minutos e as vezes não dava certo! Quando consegui o drive de disquete, tive um trabalho danado para transferir e adaptar os jogos de cassete para disquete, bons tempos! Muitos jogos legais! Depois disso nunca mais comprei console de video-game, só jogos no pc mesmo! Sim finalizei o duke nukem e doom 1, tudo no teclado e sem mutreta! Eu só jogava salvando o jogo, assim se desse errado eu voltava para o ultimo backup rsrsrs!!! Tinha um vicio no duke, todo domingo chegava da igreja, ai pro computador e tome jogar até horas!!! Só vim a usar o mouse no Unreal, jogo muito bom, aliais são os jogos que ainda tenho no pc e que jogava pois hoje não tenho tempo são o unreal e need for speed!

    Quanto aos jogos do atari, o lance de não ter fim o jogo era que os programadores tinhas que se virar com tão pouco espaço de memória dos cartuchos, então eles implementavam as fases com apenas deixando mais rápido a cada fase ou outra pequena modificação de aumentava a dificuldade! Mas mesmo assim são bons jogos! Joguei muito river raide, defender, megamania, endure, varios! Nunca fui bom de jogo, atravessava a cidade para ir na casa de um amigo só pra jogar, mais ver ele jogar no amiga500 dele aquilo sim era revolução em 91/92 +-, gráficos, som e ação enquanto os pcs penavam com telas verdes, placa de video cga e bipes!

    Muito bom o cast!

    Bené

  23. Tiago Andrade disse:

    Sensacionais escolhas de tema e convidados!

    Lembro de ter tido um NES genérico quando pequeno, mas o console da minha vida realmente foi um Mega Drive. Nem sei quantas longas madrugadas jogando centenas de lutas de Mortal Kombat 3 com meus irmãos.

  24. Drigo Menezes disse:

    Nunca gostei de videogame mas esse ano comprei um Ipod Touch e acabei me rendendo ao vício. Os jogos para Ipod/Iphone são ótimos pra se jogar no ônibus, na fila do banco e além disso são muito baratos (e às vezes até gratuitos)e por isso não dá aquele peso na consciência quando você enjoa deles na segunda semana.

    OBS: Estou seriamente tentado a dar uma passada no beco do rato…

  25. Edmilson disse:

    Um gordinho ouvindo o papo de gordo e lendo algumas coisas as 4:32 mas sinceramente esta ótimoooo

  26. Mi disse:

    Ai, nunca gostei de video games, aquelas antigas lan houses que no sul chamavam de fliper, então, nem pensar…

    Mas meu primeiro computador, estou falando dos anos 80, era um troço que mais parecia um teclado, que a gente ligava na TV e a usava como monitor… acho que o nome era Hotbit, algo assim.

    Well, junto com o PC veio um cartucho de um jogo que foi inspirado no filme "goonies" e tocava a música da Cindy Loper o tempo todo… eu adora jogar, tinha umas ou 6 fases, onde o personagem tinha que subir e descer de canos, se as gotas tocassem ele, perdia a vida, tinha que começar tudo de novo…

    Alguns anos depois, descobri o The Sims, tenho todos os CDs do SIMS 1, mas a partir do 2 eu não tive mais tempo de brincar…

    Confesso, hoje em dia, eventualmente, jogo o Farmville no Facebook, hihihi

  27. Só eu não consegui ouvir o Cast inteiro???

    Aff to começando a achar que o problema é comigo… vou começar a baixar de novo..

  28. Fabio Kero disse:

    Eu, como o Dudu, nunca tive paciência para terminar jogos… talvez por isso eu prefira jogos de esportes, RTS e Civilizations da vida.

    Parabéns pessoal do PdG por um ótimo podcast e por, pela primeira vez, não despertar a ira de uma comunidade após um episódio (como já aconteceu com médicos, publicitários e por aí afora). ;)

  29. Fabio Kero disse:

    @ André

    Tenta baixar a versão zipada! Assim, você tem certeza que o episódio veio completo (baixando o .mp3, pode acontecer algum problema de conexão e o episódio vir incompleto. Se esse problema acontecer com o zip, simplesmente não vai abrir)

  30. Paulo Bardes disse:

    O história sobre ET não é mito. Ponham no 5º minuto e vejam.


    (é um documentário sobre a historia do videogame do discovery)

  31. Alaha disse:

    Alguem aew vai na feijoada la no beco do rato !?!?!?!

    Eu to indo o/

  32. Bruno Villar (135kg) disse:

    Eae galera de peso, acabei de conhecer o podcast, to escutando os primeiros cast e estou curtindo muito.

    Quanto a entrevista da glória maria com o mario e a polemica das mortes nos games, na verdade ocorreram no mesmo programa, foi em um globo reporter de 1991, alem disse mario é chamado de bombeiro que come dinheiro e sonic de gato.

    segue os links do programa pelo youtube:









  33. Wesley Pires disse:

    Olá senhores do Papo de Gordo, aqui é o Wesley Pires, 80kg e 1.86m, residente em Goiânia-GO, direto do @omegacast. Como eu tinah dito no Twitter, estava com receio de ouvir por razões pessoais, mas resolvi escutar por conta do tema, que é do meu agrado, pelo Diogo Braga, que é o melhor do MRG, e por ser vocês, claro.

    Meu primeiro videogame foi o Super Nintendo, pois eu estou numa familia onde videogame é feito para crianças, e sem mais. Isso foi até meus pais ficarem viciados em Super Mario World e Kirby Avalanche.

    Sempre fui tardio para jogar os titulos, desde o PSX. Quando o pessoal estava migrando de console, eu ainda estava jogando os classicos do console anterior, isso parou quando adquiri um PSP, me permitindo jogar os lançamentos na sua devida época.

    Chega de comentário, senão fica maçante e chato, como o momento cultural. Adorei o Diogo, pois o jeito engraçado dele é ótimo de se ouvir.

    Omega abraçso à todos.

  34. besteves disse:

    Há um tempo (1~2 meses) mandei um e-mail pro pessoal do site justamente sugerindo esse tema (assim como alguns outros!), e o próprio Dudu me respondeu que ele já estava em pauta; qual não foi a surpresa de ver que ele logo estaria disponível?

    Sobre o cast: a primeira vez que ouvi sobre o 'bug' do PacMan pensei em ser algo relativo a limite de memória, justamente por ser exatos 255 estágios ok e o bug aparecer no 256… mas foi só preguiça de programador mesmo.

    Meu primeiro vg foi um atari 2600, seguido por um Mega Drive, PsOne e atualmente, Wii + Ps3. Os que mais joguei – e tenho melhores recordações – são sem dúvida o Mega e o PsOne, pois não tinha que trabalhar para pagar as locações e podia jogar o fim de semana inteiro…

    Um grande abraço e continuem com o ótimo trabalho!

    Besteves queria saber o ID da PSN do tio Lucio para adicioná-lo!

  35. Marcelo disse:

    Antes de comprar um wii para o Logan, espere um pouquinho mais para ver como vai ficar o novo "acessório" para o xbox – o Kicent – ou projeto Natal como era conhecido

    Começam a pipocar nos foruns depoimentos de crianças que respondem bem melhor ao sistema SEM CONTROLE que ele proporciona.

    O 1ª que eu li é este aqui

    http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/f

    Tomara que este acessório seja melhor usado e mude a vida de muitos menininhos pra melhor

    Desejo tudo de melhor para vc e pro Logan ! ;)

    P.S; o obvio, o podcast é o melhor atualmente – sou gordo também e me mato de rir com meus amigos que me desconhecem ;)!!!!

  36. Muito bacana o cast. Falar sobre videogame é algo que sempre me empolga, embora atualmente eu quase não tenho jogado. Confesso que sou que nem o carinha que comentou anteriormente, o Wesley do Omegacast, acabo acompanhando alguns título de forma tardia, tanto que tô cogitando em adquirir um PS2 agora, o qual possui diversos títulos excelentes e já bem baratos hoje em dia. Ano que vem, vou tentar adquirir um PS3 e um Wii também…

    Meu primeiro videogame foi o Nintendo 8 bits, que ganhei de meus pais aos 6 anos, por aí. Curtia muito o Super Mario Bros 3 entre outros jogos, tanto que mato saudades do emulador de vez em quando. Anos mais tarde, em 1999, ganhei um Super Nintendo num concurso de desenho de uma loja daqui da cidade. Foi um momento inesquecível pra mim, tanto que tenho o SNES guardado até hoje comigo, uma relíquia, diga-se de passagem, hehe. Não dou e não vendo ele nem a pau. xD

    Também já cheguei a jogar no Atari, mas isso na década de 90 já. Minha mãe me disse que adorava jogar Pac Man quando tava grávida de mim, hehe. xD

    No mais, a participação do Majin do NowLoading e do Diogo Braga do MRG foram ótimas, deixando o cast ainda mais legal de ouvir. Ótimo trabalho, gordos. =D

  37. @brunnoelias disse:

    O programa ficou muito divertido. Foi bem legal escutar as idéias de vocês. Parabéns!

  38. Salve, amigos de peso.

    Ótimos convidados, o programa ficou muito legal.

    Também sou da época do Telejogo, passando por Atari, Master, Mega, Nintendinho, PS1, só parando com esse vício no PS2. O últimos jogos que zerei foram da série Medal of Honor, já que prefiro os games em primeira pessoa.

    Ouço muita gente comentando os jogos atuais, mas não acompanho. A probabilidade de ficar viciado novamente é enorme, então passo meio longe.

    Trabalho o dia inteiro com a cara enfiada em um monitor, se voltar ao vício daí é caso perdido.

    Abração.

  39. Barba Farta disse:

    Episódio espetacular!

    Queria saber o que vocês deram para o Diogo do MRG, porque o rapaz não parava de rir por nada desse mundo. A risada dele foi o plano de fundo do episódio. hahaha.

    Bem, hoje em dia não tenho jogado muito, mesmo por não ter mais videogames, então não conheço as maiores novidades desse ramo. Mas por ser também ouvinte fiel do MRG (assim como sou do PDG) estou inclinado a comprar um xbox360 nesse natal. E para piorar, o vício declarado do tio Lúcio só aumenta a minha vontade de ter um videogame de nova geração.

    É isso aí.

    Abraço!

  40. Grida disse:

    Fala galera de peso do meu coração!

    Confesso que quando fui baixar o episódio pensei… mais um que eu não vou conhecer nem 10% dos jogos comentados. Mas ME ENGANEI! Hahahaa!

    Joguei exatamente os mesmos jogos! (a maioria no computador porque só tive o Atari e um PS2)

    Passei bons dias da minha vida jogando Duke Nukem e dando dinheiro pro carinha falar "Shake it, baby! Do you wanna dance?"

    Sabe qual jogo me lembrei também? Do Megarace e do HellCab… este último por sinal era muito bizarrinho hahahaaa!

    Tenho que compartilhar uma tristeza na minha vida: NUNCA consegui fechar nem o primeiro mundo do Super Mario. Sou muita negação. Os únicos jogos que consegui terminar na vida foram o Final Fantasy e o Persona 4.

    O episódio ficou MUITO foda! Compartilho com a Maira a frustração nos games hahaaa!!

    Beijoooo!!

  41. Almighty disse:

    dnkross

    dnstuff

    dnclip

    dncashman

    Eu também não me orgulho muito de lembrar dos macetes de Duke Nukem. Espero que algum desses que eu citei esteja errado :P

    Esse foi um dos episódios mais legais do Papo de Gordo. Creditar aquela citação ao McGyver foi genial! Parabéns pro André!

  42. Barba Farta disse:

    Sei que não tem nada a ver com o podcast, mas tive que comentar pq está muito barato.

    Acabei de comprar o guia dos mochileiros (coleção com 5 livros) no link de vocês para o submarino por 29,90.

    Abraços.

  43. Cara, ouvindo o programa e lembrando do tempo em que varava noites com cartuchos de master system alugados, regados à patê de atum e pão de forma, com um caderno onde eu e um amigo anotávamos os nosso recordes!!! Sensacional!!!

  44. Carrasco disse:

    Porra , Conheci esta semana o papo de gordo e AMEI.

    O flávio com seu mau humor Punk

    DUDU super foda nas edições e comentários

    Lucio – ………………… Forget

    D. Maira – Controlando esses Ogros.

    Fim da peça – Fodão!

    Parabens pelo trabalho , estarei sempre por aqui!

    Vou baixar emuladores pra jogar o que vcs falaram neste capitulo. Há.

  45. Alan Daniel 33 anos disse:

    Um podcast que toque o tema de vitória das batalhas de Final Fantasy 6 merece meu profundo respeito e admiração.

    Relembrar a Era de ouro dos video games é sempre um prazer, hj eu perdi completamente o interesse pelos videogames, muito gráfico e pouquíssima criatividade, acabei me dedicando aos MMOs, no meu caso o World of Warcraft, que considero o jogo mais fantástico da atualidade, com a diversidade que tanto gostei nos antigos RPGs, e é meu boteco, onde passo algumas horas jogando e conversando com meus amigos.

    Espero que as novas mídias de interação resgatem o prazer de jogar em frente a uma TV.

    Sou um fã do universo Nintendo, com seus clássicos jogos da turma do Mário, Metroid e Zelda.

    Ficou muito foda esse PDG, parabéns podcasters de peso.

  46. Dalmo Bandeira disse:

    Antes tarde "Duke Nukem" foi a melhor piada do Lúcio de todos os tempos!

  47. […] onde vem as entradas?“Meme”?Xuxa vs AngélicaComentado nesse MRG:Cinema com Rapadura!Papo de gordo com a particiação do Didi!Argcast!Nerdrops!Melhores do Mundo!Daniel HDR!Caio Corraini!O homem mais rapido do mundo!Hoje é um […]

  48. […] das melhores gordices do mundo é ficar largado no sofá jogando videogame e comendo salgadinhos com Coca-Cola. Claro que isso poderia deixar o controle todo melecado de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *