Mestres da gastronomia mundial estarão em Salvador

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 17 de novembro de 2010

Se você mora em Salvador e curte comer e beber bem, então marque na sua agenda. Começa amanhã e vai até sábado, no Shopping Iguatemi, o Nordeste Bahia Gourmet.

Esta é a terceira vez que a capital baiana sedia o evento, que oferece, além de uma feira de negócios, atividades como cursos e workshops. Entre eles, aulas sobre frutos do mar e mariscos, bacalhau, cozinha de terroir, dicas para um bom churrasco e receitas que estão ficando esquecidas na nossa gastronomia. Atenção para a oportunidade de conhecer de perto as receitas da família Veloso!  :-)

Grandes chefs regionais, nacionais e internacionais participam do Nordeste Bahia Gourmet 2010, que tem como tema “Ingredientes Nordestinos. Cozinha Global”. E para promover essa cultura da boa mesa, aliando a tradição com a inovação, o projeto promete movimentar também os maiores estabelecimentos gastronômicos da cidade com o Clube Bahia Gourmet. Por meio dessa iniciativa, restaurantes oferecerão um menu especial de dar água na boca.

O encontro de sabores, que este ano conta com o patrocínio da Liquigás, tem entre seus objetivos discutir a valorização dos produtos de casa e fazer com que os baianos percebam a importância e riqueza da gastronomia local. A ideia da promoter Licia e do chef Edinho, curadores do Nordeste Bahia Gourmet 2010, é levá-lo para outras cidades da região.

———————–

Inscrições e informações: (71) 3797 – 7800 ou no site do evento.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *