Papo de Gordo in Rio

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 26 de novembro de 2010

Sim, eu estive na cidade maravilhosa e sobrevivi!

Como todos já sabem, eu e dona Maira Moraes viajamos pro Rio de Janeiro na semana passada para o casamento do tio Lucio, mas a troca de alianças do nosso gordo de raiz foi apenas um dos eventos oficiais em nossa agenda lotada.

Assim que chegamos à capital fluminense, Lucio nos levou para um rápido tour pela cidade que culminou no Jardim Botânico. O lugar é lindo e muito bem cuidado. Mesmo não sendo um sujeito que curte natureza, plantas e coisas assim, achei sensacional estar passeando em uma verdadeira relíquia do Brasil Império.

Depois de caminhar cerca de quarenta minutos no Jardim Botânico, estava na hora da parte mais divertida do dia, visitar a Confeitaria Colombo. Fundada em 1894 o lugar faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade. Eu poderia ficar aqui falando sobre a decoração, o ambiente ou até mesmo os seus enormes espelhos, mas é melhor não perder tempo e partir logo pro que interessa: a comida!

Doces, salgados, tortas, sanduíches, sorvetes… são tantas opções que serei forçado a voltar lá outras vezes para experimentar tudo aquilo que me deixou com água na boca. E foi MUITA coisa!

Na sexta-feira, dia seguinte à nossa chegada, rolou a feijoada que comentamos no último episódio do Papo de Gordo. Vários amigos e ouvintes do nosso podcast apareceram no Beco do Rato para comer, dar risadas e tirar muitas fotos.

Depois de forrar nossos estômagos com a típica feijoada carioca, começamos a andar pelo centro do Rio. Conhecemos a Biblioteca Nacional, mas infelizmente o Teatro Municipal estava fechado para visitas. Passamos por várias ruas históricas e tive a certeza que os centros das grandes cidades têm mais semelhanças do que diferenças…

Como gordo que sou, não tive paciência pra andar por muito tempo, então nosso happy hour começou mais cedo. Fomos os primeiros a chegar no Podcast in Boteco RJ, um encontro que rola às sextas-feiras, em algum bar no centro do Rio, entre podcasters, ouvintes e amigos. Cerveja gelada, vários petiscos gostosos e muitas risadas completaram o resto da noite.

No sábado, depois de um rápido passeio por Copacabana, o Maycon (mais conhecido como Jabour_rio) foi nos buscar em Botafogo e seguimos para Nova Iguaçu na companhia do Junior (o sujeito que pede churrasco num lugar famoso por sua feijoada).

Já na igreja, antes do casamento do tio Lucio, encontramos Conrad e o Rique (um bêbado que vocês ainda não conhecem). Gravamos vários vídeos no casório, por isso evitarei comentar demais aqui pra não estragar as surpresas que estamos preparando pro final do ano.

Uma das coisas mais legais dessa viagem foi ter a oportunidade de conhecer muita gente que, até então, só havia conversado via Twitter ou, no máximo, trocado e-mails. Como sei que minha memória é um lixo, peço desculpas desde já aos que esqueci de citar nesse post e me comprometo a atualizar a lista se vocês deixarem os nomes e @’s aí nos comentários:

Junior, Jabour, Drigo Menezes, Felipe Papel, Gabriel Subtil, Nerdanderthal, Kosmidis, Nerdmaster, Thiago Passos, Pastor Claybom, Fat Frog, Senhor B, Ocktock, Dico, Stunts, Demiris Ikarus (e senhora), Alaha

Amigos, muito obrigado pela recepção calorosa que recebemos no Rio de Janeiro. Essa cidade só é maravilhosa por conta de todos vocês!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

12 respostas para “Papo de Gordo in Rio”

  1. .

    .

    Ae… A visita de vcs foi foda… E tenho dito!

    .

    .

  2. Mi disse:

    Ai, tia Maira caminhou 40 minutos no Jardim Botânico de salto!!! Amiga, tirei o chapéu pra ti!

    Adorei esse post,queria estar lá! #mimimi

    Mas, em janeiro será a versão Sampa, né??? Tô no aguardo!!!

  3. André Zuil disse:

    Hehe é claro que seria massa a visita ao RJ!! Só foi festar e comer!! Turismo preferido de fofinhos!! Hem, o Lúcio fica muito menino de 8 anos de short e sandália e sério que ele casou com uma gravata de arco-iris… HUUUmmmm Boiolãããã!! hehe Zuação/inveja pura! Abração

  4. Thiago Boss disse:

    AhahAhahahaahahhahaha ficou muito engraçada a foto do Dudu com aquele pratinho na mão, cara de traquinas da penga

  5. Drigo Menezes disse:

    Ae… A visita de vcs foi foda… E tenho dito! [2]

    Me diverti muito, pena que foi tão rápido!!!

    Voltem logo (não tão logo, rs) e contem com a nossa recepção!

  6. GabiZombie disse:

    Pooo, queria ter ido lá no Beco do Rato vê-los e tudo mais, mas além da vergonha, não pude ir. i_i

    Mas adorei as fotos! :)

  7. Arethusa disse:

    Parece que foi um belo passeio pelo Rio – também quero!!

    Parabéns ao tio Lucio pelo casamento! As fotos ficaram lindas :)

  8. Leo Luz disse:

    Copiar de @Mi

    Mas, em janeiro será a versão Sampa, né??? Tô no aguardo!!!

    Espero que em Janeiro podemos passar a versão Boteco SP com umas pizzas ou mesmo o amendoin/chopp de Sampa!!!

  9. Rebecca Agra disse:

    Arrasou nos looks Dona Máira!

    XD

  10. Gustavo Marinho disse:

    Olha… pocas vezes na vida ví uma foto tão engraçada quanto a do Lucio dançando no casamento, imagino o drama pra levantar!!! kkkkkk

  11. […] Papo de Gordo no Rio de Janeiro O Rio de Janeiro na visão de um baiano Jogue o “polícia e ladrão” do Atari em seu PC Homenagem do Jonatas ao Papo de Gordo O jogo do ET foi realmente enterrado Kinect dá a portador de Síndrome de Down a chance de jogar videogame pela primeira vez Video do Sneak’n Peek, o jogo de esconde-esconde do Atari Paranerdia Diarioplastia Fanpage do Papo de Gordo no Facebook Comunidade do Papo de Gordo no Orkut Nos siga no Twitter Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com […]

  12. […] Papo de Gordo no Rio de Janeiro O Rio de Janeiro na visão de um baiano Jogue o “polícia e ladrão” do Atari em seu PC Homenagem do Jonatas ao Papo de Gordo O jogo do ET foi realmente enterrado Kinect dá a portador de Síndrome de Down a chance de jogar videogame pela primeira vez Video do Sneak’n Peek, o jogo de esconde-esconde do Atari Paranerdia Diarioplastia Fanpage do Papo de Gordo no Facebook Comunidade do Papo de Gordo no Orkut Nos siga no Twitter Grupo do Papo de Gordo no MeuPodcast.com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *