Então é Natal… e o que você fez?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 03 de dezembro de 2010

Dezembro não é só aquele mês de shoppings e supermercados cheios de gente. Junto com o último mês do ano, não chegam apenas os dias mais quentes, os panetones recheados, um bando de renas enlouquecidas e aquele monte de amigos-secretos (ou ocultos, dependendo da região do país onde você mora).

Esta é uma época em que paramos uns instantes para agradecer tudo de bom que aconteceu desde que acordamos de ressaca no último dia 1º de janeiro, tirando sementes de romã do cabelo e com dores nas pernas de tanto pular ondas na praia. E como esses momentos de reflexão nos trazem excelentes motivos para fazer o bem sem olhar a quem, o Papo de Gordo está aqui para te mostrar algumas formas de tornar o Natal de outras pessoas melhor.

O Papai Noel dos Correios ocorre há mais de 20 anos e já é reconhecida como uma das maiores campanhas sociais natalinas do país. Seu objetivo é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho, mobilizando a sociedade em torno dos sonhos de quem as escreveu.

Este ano, a campanha conta com cartinhas escritas em escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, está também alinhada a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU): “Educação básica de qualidade para todos”.

Quer ajudar? Então corra! Todas as informações oficiais sobre a campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no site http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Outra iniciativa que nos enche de orgulho em apoiar, é a do nosso amigo Sicko, do Lol Hehehe. Ele é um troll de alma pura e por isso, algumas vezes por ano, faz boas ações. Este é um desses momentos mágicos… então, vamos aproveitar e participar do Natal solidário do LOL – 2010, que está arrecadando doações para o Instituto Bruno – especializado em prestar assistência a pessoas surdocegas e com paralisia cerebral.

O objetivo da campanha é arrecadar a maior quantia possível até o dia 20 de dezembro a fim de doar para a entidade até a manhã de Natal. As doções estão sendo recolhidas através do site Vakinha.

Vamos lá! Mexa esse traseiro gordo e faça algo de útil pela humanidade. Mesmo que você não se engaje em alguma das campanhas acima, pode olhar para o lado e fazer a diferença na vida de alguém. Acredite, vale a pena.

Lembre-se: Papai Noel é, assim como você, um gordo que gosta de ver gente feliz! HO HO HO!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *