Fila preferencial para obesos mórbidos em Londrina

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de dezembro de 2010

Idosos, deficientes físicos e gestantes vão ganhar a “companhia” dos obesos nas filas preferenciais de Londrina (Paraná). Um projeto de Lei municipal, aprovado pela câmara dos vereadores, garante que as pessoas muito acima do peso terão prioridade de atendimento em repartições públicas, agências bancárias, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Logicamente, a nova Lei (que só falta ser sancionada pelo prefeito) já está causando polêmica. Primeiro, por não definir objetivamente os critérios para os funcionários definirem quem se enquadra como obeso mórbido. A autora do projeto diz que deve ser usado o “bom senso” na hora de ver quem pode entrar na fila preferencial ou não.

Outra polêmica vem da tradicional confusão que as pessoas fazem quando surge esse tipo de Lei: Embora seja claramente voltada para obesos mórbidos (situação grave de saúde que prejudica a mobilidade das pessoas), muitas pessoas acusam a Lei de beneficiar todos os “gordinhos” e de desestimular as pessoas a fazer dieta, ignorando que uma coisa é ser gordo e outra, muito mais séria, é possuir obesidade mórbida.

Confira abaixo a reportagem apresentada ontem sobre o assunto no Jornal da Globo e dê sua opinião:

—–

Fonte:
Lei em cidade do PR permitirá atendimento preferencial a obesos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Fila preferencial para obesos mórbidos em Londrina”

  1. NATHALIA disse:

    Olá

    Acho ótima a ideia, vai beneficiar quem precisa e isto é muito legal.
    Porem na pratica não é tão simples assim, são muitas as pessoas que querem tirar proveito desse tipo de lei, e ser atendidas mesmo não tendo necessidade, principalmente em semana de pagamento. O que aparece de falsa gravida e falso idoso nas filas preferenciais é incacreditavel. E a mesma coisa acontecerá com esta nova lei. Lembrando que Lei não tem bom senso ou é ou não é. portanto seria necessario algum tipo de carteira de portador de nessecidade especial para ser apresentada. Sem contar que se um cliente entra no caixa preferencial (mesmo nao estando dentro da lei) e não é atendido, ele pode entrar na justiça, justificar que ficou constrangido e ainda ganha, como ja aconteceu aqui em Londrina. Eu trabalho a 5 anos no caixa preferencial estou revoltada por que as pessoas NÃO TÊM “BOM SENSO”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *