Venha treinar no circo

Brunno Elias
@brunnoelias

Publicado em 29 de dezembro de 2010

Quem nunca experimentou a ansiedade de ver um trapezista, o malabarista e a contorcionista debaixo de uma lona de circo? Aquele ar de magia, que por muito tempo teve seus segredos transmitidos pelo sistema familiar, agora está ao seu alcance. Infelizmente sem o aroma de algodão-doce e pipoca, mas nada é perfeito, né?

As atividades de esforço físico desenvolvidas no circo lembram muito as práticas das ginásticas esportivas, mas contam com mais fluidez e liberdade de criação. E como toda atividade física, pode ser treinada. Contando com isso, as atividades circenses deixaram a cobertura da lona para invadir as academias de ginásticas ou se lançarem nas escolas de circo.

Força, resistência muscular e flexibilidade são qualidades desenvolvidas nesse tipo de esforço físico, que conta ainda com a ludicidade como parte do treinamento. Lembra daquele gostinho ao entrar no circo? Agora você pode visitar o picadeiro e ser a estrela do show.

As atividades circenses mais comuns são trampolim, trapézio, escalada de cordas, contorcionismo e malabares. Ao ingressar nesse mundo você será convidado a experimentar todas as modalidades, e encontrando aquela que mais se identifica, poderá se dedicar. Nesse ambiente vale baixinhos, grandinhos, homem, mulher, magros e gordos. Afinal, todo atividade física pode ser praticada por qualquer pessoa, de acordo com suas capacidades físicas, que serão desenvolvidas com o tempo.

Bom treino… digo, bom show!!!

—–

@brunnoelias gostaria de treinar para o canhão humano, vestido de palhaço.

Fonte:
Muito além do picadeiro.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *