Programa A Liga fala sobre obesidade

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 10 de abril de 2011

Em outubro do ano passado, recebi uma ligação do Ignacio Iglesias, produtor do programa A Liga, da Band. Durante o telefonema, ele me disse que iriam abordar o assunto obesidade na temporada 2011 e pediu ajuda para encontrar alguns gordos que topassem aparecer na TV.

Na semana passada, o episódio sobre obesidade foi ao ar e, apesar de ter feito um post convocando nossos leitores a entrar em contato com o Ignacio, não saberia dizer se os gordinhos que participaram do programa chegaram lá através do PdG.

Gosto muito da maneira que o programa A Liga aborda os assuntos. Eles exploram a fundo cada tema, colocando seus apresentadores em contato direto com pessoas e situações que resumem bem cada aspecto da discussão. No episódio sobre obesidade, isso não foi diferente.

Rafinha Bastos e Sophia Reis usaram roupas especiais para sentir na pele como é ser gordo. Durante o programa, eles passaram apertos em ônibus, táxis e no metrô, sofreram preconceito por conta do seu peso e ainda tiveram de ouvir as clássicas piadinhas que a gente conhece tão bem.

Em um dado momento, Sophia Reis – que apesar de ser filha do Nando Reis, é muito bonita – mostrou que realmente existe preconceito contra os gordos na hora de procurar por um emprego. Ela foi em empresas com a sua “roupa de gordo” e depois com sua aparência normal. Alguém consegue adivinhar em qual das situações trataram a Sophia melhor? Pois é…

O programa não julga se ser gordo é bom ou ruim. Apenas mostra que a nossa sociedade não está pronta para pessoas acima do peso e como isso torna a nossa vida bem mais difícil.

Tire uns minutos do seu dia e assista abaixo ao episódio sobre obesidade de A Liga. Você não precisa nem mesmo ser gordo para se indentificar ou se emocionar com as diversas histórias contadas no programa.

Parte 01:

Parte 02:

Parte 03:

Parte 04:

Parte 05:

Parte 06:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Programa A Liga fala sobre obesidade”

  1. Esse programa é muito bom e justamente pelo que o Dudu falou, eles não julgam o certo e o errado, mas sim mostrar situação sobre o tema.

    Não é atoa que já foi eleito o melhor programa jornalístico ano passado.

  2. Nilda disse:

    Muito bom este programa.

    Parece que finalmente a mídia está acordando e mostrando as dificuldades que nós gordos enfrentamos.

  3. Jairo disse:

    Muito bom esse programa, eu acredito que com iniciativas como essas teremos uma sociedade mais preparada para as diversidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *