Contando calorias com o iPhone

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 15 de abril de 2011

Se você tem a mania de contar as calorias de tudo o que come, mas se perde com as tabelinhas, ganhou um aliado de alta tecnologia: o iPhone.

Meal Snap é um novo programinha vendido na iTunes Store, a loja virtual da Apple, que permite que você saiba as calorias do que vai comer bastando apenas tirar uma foto do seu prato. Logo depois, o software diz a quantidade média de calorias do alimento a partir de seu banco de dados acessado por um sistema de identificação de fotos.

Claro que há várias limitações, como o fato de que ele não leva em conta o tamanho do prato. Ou seja: se você colocar salgadinhos num pires ou numa travessa gigante, ele vai acusar a mesma quantidade de calorias. Além disso, sanduíches com vários “conteúdos” não são analisados de forma completa, apenas um recheio por vez (ou seja, ele vai dizer quantas calorias existem num sanduíche de presunto, mas não num sanduba monstro com queijo, bacon, ovos e calda de chocolate). Outra desvantagem é que o software está em inglês.

O Meal Snap custa US$ 2,99. Pode ser uma boa solução para quem precisa contar calorias, mas não faz milagre. De qualquer forma, ajuda a aliviar a consciência se o gordinho conseguir fotografar um tutu à mineira de um ângulo que faça o sistema achar que está diante de uma salada.

—–

Fonte:
Aplicativo traduz imagens de comida em calorias

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Contando calorias com o iPhone”

  1. @Gustavopereira disse:

    Continuo fazendo o cálculo mental pq nunca dá "errado". HAHAHAHA imagina saber que todo o meu cálculo é metade do que realmente é. HAHAHAHA

  2. Mi disse:

    Acredito que só quem vai usar o app é o grupinho "modelos secas e anréxicas", kkk, os gordos de raíz podem até calcular, mas ao olhar a soma, dizem:

    -…às favas, é bom, é gostoso e eu vou morrer nesse prato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *