Ovos de Páscoa do Mundo Bizarro

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 21 de abril de 2011

E a Páscoa está chegando. Já enfrentei duas vezes as intermináveis filas para comprar os ovinhos de chocolate (“inho” em termos porque eu comprei os de tamanho jumbo) e estou com um estoque de cacau industrializado produzido por coelhos para aguentar até a Páscoa do ano que vem (quer dizer, se não fosse eu o responsável por comer os ovos, o que significa que eles só devem durar até o pentecostes, se tanto).

Por um erro de cálculo (e falta de inteligência), acabei esgotando quase todos os assuntos relativos ao feriadão ano passado num único post. Portanto, retomo um dos temas que ficaram jogados por lá e que está cada vez mais forte: Os ovos de Páscoa do Mundo Bizarro!

Para os não-nerds, uma pequena explicação: Mundo Bizarro é o planeta quadrado onde mora o Bizarro, uma versão defeituosa e… bem, bizarra, do Super-Homem. Lá, tudo é ao contrário, inclusive as falas. Se o Bizarro chegasse numa loja e dissesse “Mim não quer ovo de Páscoa”, significaria que ele quer um ovo. E certamente ele se sentiria em casa ao receber um ovo quadrado, tubular ou até em forma de “gotinha”.

Pois é. Eu sou chato. Ovo, pra mim, é oval. Eu até acho legal ver, por exemplo, um Serenata de Amor gigante. Mas interpreto aquilo simplesmente como algo para se degustar após prometer à esposa que só iria comer “um bombonzinho”. Não é ovo de Páscoa! O mesmo vale para o suposit… para o Baton, que é vendido em formato de “tubos e conexões Tigre”, além de todos os outros “ovos” diferentes.

Contudo, provavelmente estou sozinho nessa desaprovação dos ovos não-ovais. Tem muita gente que gosta de comprar esses produtos para ser diferente. É praticamente o sonho do Quico transformado em chocolate: as bolas quadradas da Páscoa.

Até tolero embalagens que não sigam o padrão tradicional (caso contrário, não ia poder comprar o Alpino extra mega recheado com Alpino dentro do Alpino, que só vinha numa caixa que parecia de action figure – justo). Posso até mudar de ideia se fizerem um Opereta gigante em forma de harpa com proporções reais, mas até isso acontecer continuo achando tudo isso muito bizarro.

Agora, com licença, que vou abrir meus ovos pra devorá-los de uma vez, já que não aguento esperar até domingo. Afinal, só defendo com ardor as tradições que não atrasem meu acesso a quilos de chocolate sem culpa. Adoro a Páscoa!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Ovos de Páscoa do Mundo Bizarro”

  1. Edmilson disse:

    Eu não ganhei nenhum ovo! kkkkk vou comer só uns bombons pra me controlar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *