Paixão pelo chocolate: você prefere bombom, tablete ou barra?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 25 de abril de 2011

Esta é mais uma daquelas pesquisas “nada a ver”, mas que a gente adora comentar numa mesa de bar ou na pausa para o cafezinho…

Depois de ouvir 18.844 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo e das regiões sul e sudeste, o Ibope fez algumas descobertas interessantes a respeito da paixão dos brasileiros pelo chocolate:

No quesito “não vivo sem”, nenhuma novidade. Do total de entrevistados, 61% dos homens e 71% das mulheres consumiram a guloseima nos últimos sete dias.

E como não poderia deixar de ser, os adolescentes, entre 12 e 19 anos, estão entre os que mais se deliciaram com o chocolate na última semana (77%); seguidos pelos jovens de 20 a 24 anos (73%).

Agora um dado interessante: entre os que comeram chocolate nos últimos sete dias, 82% consumiram o tablete puro. Em segundo lugar aparecem os bombons (72%) e depois as barras recheadas (55%).

E você, como prefere o seu chocolate?

Curitibanos

A pesquisa do Ibope descobriu que Curitiba (PR) é a capital brasileira que mais consome chocolate: com 73%. Em seguida, estão os paulistas (71%) e os recifenses (70%).

No extremo oposto estão os cariocas. O Rio de Janeiro é a capital onde as pessoas menos comeram chocolate (63%).

——————

Fonte: Curitiba é capital brasileira que mais consome chocolate

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Paixão pelo chocolate: você prefere bombom, tablete ou barra?”

  1. Mi disse:

    Prefiro barra cocrante com amendoim, castanha de caju ou algo assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *