Instituto trata crianças gordinhas em São Paulo

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 04 de julho de 2011

A obesidade infantil é um tema que tem preocupado muita gente. Só para se ter uma ideia do quanto essa questão é grave e afeta todas as classes sociais, de cada duas crianças brasileiras, uma está acima do peso. Os dados do Ministério da Saúde, apresentados na figura ao lado, são alarmantes!

Caso tudo continue assim, o Brasil corre o risco de ter uma geração de adultos com altos índices de doenças cardiovasculares e outras complicações vindas do excesso de peso.

A luta contra a obesidade infantil tem em nosso país um aliado importante: o Instituto Movere, de São Paulo. Criada com o objetivo de oferecer para a população de menor renda orientação e atendimento gratuito,  a instituição foi tema de reportagens exibidas no último sábado (02/07) no pragrama Ação, da Globo.

Confira nos vídeos abaixo o trabalho desenvolvido pelo Instituto Movere, que funciona com a ajuda de voluntários e, em sete anos, atendeu cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, incluindo suas famílias.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Instituto trata crianças gordinhas em São Paulo”

  1. Edmilson disse:

    E do outro lado ficam as crianças raquiticas. ai ai o Brasil e suas desigualdades.

  2. Izinha disse:

    O grande problema é que as comidas menos saudáveis ainda são mais baratas. Por isso a população está engordando.
    Minha mãe trabalha na rede pública e estava falando desses programas que acontece nas colocas públicas. A única coisa que eu achei absurdo foi separarem as crianças gordinhas para fazer educação física separado das outras. E pior, algumas crianças que foram classificadas como gordinhas, eram magras… Ainda tenho um pé atrás em relação a isso. O Brasil tem muito que aprimorar nos seu projetos!

  3. andrea disse:

    olá Boa tarde!!! sou professora de educação física e especializada em obesidade infantil e adulto gostariademandar meu currículo…grata Andrea Mazzoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *