Venda de produtos light aumenta no Brasil

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 06 de julho de 2011

As empresas que vendem produtos light estão com um enorme sorriso na boca (quer dizer, isso se as empresas fossem seres humanos que sorrisem, quando sabemos que são só corporações sem alma, mas fiquemos com a metáfora): O consumo desse tipo de alimento cresceu 136% nos último cinco anos no Brasil, contra 44% de aumento do segmento que não possui redução de açúcar ou gordura.

O levantamento, feito pelo centro de estudos Euromonitor, incluiu alimentos embalados diet e light, funcionais fortificados, orgânicos; naturais e os específicos para intolerância alimentar.

Uma possibilidade para esse crescimento no consumo de produtos light pode ser o aumento do poder de compra da classe média brasileira, que, com melhores condições financeiras, buscaria priorizar a aquisição de alimentos saudáveis.

—–

Fonte:
Brasileiros compram mais comida light embalada

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Venda de produtos light aumenta no Brasil”

  1. Nilda disse:

    Gostei da notícia. Espero que os donos de supermercado aqui da cidade que moro leiam isso e coloquem mais produtos light e diet nas prateleiras. Pq sou obrigada a consumí-los por causa do diabetes, e a falta de variedade é terrível….

    E este aumento de consumo tem um problema: que muita gente começa a usar produtos light e diet pra poder comer mais, e aí não adianta muita coisa. Pode piorar, já que alguns deles tem uma concentração de sódio maior que os produtos convencionais.

  2. Fred Aguiares disse:

    Sempre achei que o "Come, é ligth" é o "Fica, vai ter bolo" de quem quer emagrecer!

  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH perfeito!

  4. Izinha disse:

    Pra mim significa que estamos gorditos!!! UEBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *