Hummm… Nutella!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 22 de julho de 2011

Fui criado numa pequena cidade do interior da Bahia. As novidades demoravam muito para aparecer por lá. Só conheci certas guloseimas depois de adulto. É o caso do milk shake de ovomaltine, que descobri quando estava na faculdade, já beirando os vinte anos.

Outra dessas delícias gastronômicas que conheci tarde foi a Nutella. Até cerca de três anos atrás jamais tinha ouvido falar dela! Uma amiga de Maira se dizia apaixonada pelo famoso creme à base de avelãs, mas como não era algo fácil de se achar nos mercados de Salvador, eu não havia experimentado ainda.

Um dia, enquanto fazia as compras do mês, vi um pote de Nutella à venda. Achei caro demais pela quantidade de produto na embalagem e acabei não comprando. Só tempos depois, durante uma promoção, resolvi finalmente deixar de ser mão-de-vaca e experimentar o doce que tante gente estava falando.

Foi amor à primeira colherada!

Depois da primeira vez, me viciei rapidamente e passei a comprar Nutella toda vez que ia ao supermercado. Comecei a experimentar receitas novas com o creme de avelã. Torradas, biscoitos, bolos, pães… tudo ficava melhor!

Nessa semana, a Alice nos mandou um link falando da Nutelleria, uma loja na Alemanha em que todos os itens do cardápio tem uma coisa em comum. São feitos com Nutella. MUITA Nutella. Parece o paraíso na Terra, não é? Certamente passarei por lá durante a versão alemã do Tour Gastronômico Papo de Gordo.

Apesar de ser um viciado em Nutella, ainda não cheguei no nível do sujeito no vídeo abaixo. Seguindo à risca o lema de que tudo em excesso faz mal, acredito que eu morreria de dumping se tentasse algo assim.

A paixão por Nutella ainda é grande, mas nessa semana conheci o meu novo amor gastronômico: a palha italiana! Minha boca encheu de água só de lembrar do seu sabor, mas isso é assunto pra outro dia…

E você? É viciado em algum doce a ponto de fazer o mesmo que este cara do vídeo?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Hummm… Nutella!”

  1. Vinícius disse:

    Eu não sei por que mas eu gostei desse cara.
    Um dia um faço algo parecido… Um dia.

  2. Do jeito que esse cara come, acho que não dá nem pra sentir o sabor! Eu comeria bem devagar, saboreado e se fosse ele rasgaria o pote com uma faça e raparia o resto! Eu já peguei aquelas latas de moça fiesta brigadeiro e fiquei raspando, com a colher, cada dobrinha da lata, isso é que é verme rsrsrs!
    Bené

  3. Thales TK disse:

    Doritos reina absoluto na minha cadeia alimentar, poderia fazer isso e um pouco pior, também vale para aquela torta doce de biscoito biscoito champagne/maizena, da pra comer a travessa inteira tranquilamente. Haja força de vontade!

  4. Passei mal só de ver o cara comendo. Chocolate é bom, mas muito assim é ruim. Faria como o Benedito falou e comeria bem devagar.

  5. Carina disse:

    Eca no meio do video eu não to aguentando ver e nem ele de comer… kkk, com certeza o destino dele foi o vaso sanitário mais próximo pra vomitar isso tudooooo.

    Bjusssssss Cacá

  6. sou fã deste carra parece eu comendo adora nutella com azeite de oliva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *