Alimentos saudáveis podem ter benefícios fiscais

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 12 de agosto de 2011

Os brasileiros que gostam de comida saudável podem ter um alívio no bolso. O Ministério da Saúde está desenvolvendo um programa que, entre outras coisas, prevê redução de impostos e subsídios para pequenos agricultores e associações que produzam alimentos in natura.

Isso é parte do Plano para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, que está atualmente em fase de consultas, com previsão para começar a funcionar em maio de 2012. Além de estimular o consumo de alimentos saudáveis, também há a previsão de limitar o nível de sal e açúcar em comidas industrializadas e vialibilizar a prática regular de Educação Física nas escolas.

O objetivo geral do projeto é reduzir a ocorrência de doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas, câncer e diabetes, além de combater fatores de risco como tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, alimentação não saudável e obesidade (que, por sinal, deve ganhar um plano próprio em outubro).

—–

Fonte:
Governo planeja dar benefícios fiscais a alimentos saudáveis

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Alimentos saudáveis podem ter benefícios fiscais”

  1. […] Acredito que, se a intenção é motivar as pessoas a cuidar melhor da saúde, o recomendado seria dar benefícios fiscais aos alimentos saudáveis e incentivar o seu consumo, mais ou menos como o governo brasileiro está tentando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *