Quando 2,7 kg valem uma coroa

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 19 de agosto de 2011

Desde que a Miss Brasil Marta Rocha ficou na segunda colocação no concurso Miss Universo de 1954 por causa de duas polegadas a mais no quadril que aspirantes à coroa de mulheres mais lindas do universo vivem sob a ameça da fita métrica e da balança. Afinal, não é suficiente desejar “a paz mundial“. Tem que ter medidas perfeitas e ser leve como uma pluma.

A mais recente vítima desses padrões irreais, embora isso nunca tenha sido confirmado oficialmente, é Cynthia de La Vega. A organização do concurso garante que a modelo deixou de disputar o Miss Mundo por falta de disciplina. Mas a moça rebate alegando que foi excesso de peso e não se conforma com isso. “Ganhei seis libras (equivalente a 2,7 kg). Depois vieram a pressão, o estresse. Mas eu quero deixar claro que foi um problema de peso, e não de indisciplina”, afirmou.

Na boa, dando uma de advogada do diabo… se você é uma miss, que vive de sua aparência, engordar não seria indisciplina? Ganhar 2,7 kg é motivo para se proibir uma modelo a concorrer ao Miss Mundo 2011, já que ela pode perder rapidamente esse peso com a ajuda de uma nutricionista? A moça precisava realmente perder esses quilinhos a mais?

Confira a matéria do Jornal da Globo sobre o assunto e tire suas próprias conclusões:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Quando 2,7 kg valem uma coroa”

  1. Camila disse:

    Preconceito total essas medidinhas aí!

  2. FeR.AkiMi disse:

    Por essas e outra que eu sou ¨gordinha yeah yeah¨… Pq eu posso ter mta falta d disciplina e ainda me saio bem!! kkkkkkkkkkkk

  3. Concordo completamente com você Maira. Acho sim, que ganhar alguns quilos, sendo participante de concursos de beleza é indisciplina, e também concordo que é um absurdo terem impedido ela de participar do Miss Mundo. Essa ditadura da medida pregada pelos concursos de Miss são irreais, e tem muitas pessoas que ganham dinheiro com isso, por esse motivo acredito que isso não acabará tão cedo.

  4. Maira Moraes disse:

    Preconceito contra uma modelete, pra varia um pouco… Isso serve para a gente ver que não somos apenas nós, os gordinhos, que sofremos com os padrões estabelecidos pelo mundo da moda. Eles estão tão fora de lógica que ficaram fora do alcance até mesmo para quem faz parte do mundinho fashion.

  5. Maira Moraes disse:

    Yeah! É isso aí! A gente pode se divertir e ainda ficar bem na foto!!!

  6. Maira Moraes disse:

    Este caso me fez pensar muito a respeito do tipo de "contrato informal" que algumas profissões fazem as pessoas assinarem. Por exemplo, um policial obeso conseguiria carrer atrás dos bandidos? Um jóquei acima do peso ganharia uma corrida? Enfim… é complicado estabelecer padrões sem correr o risco de cometer injustiças.

  7. Carolina disse:

    Para modelos, misses etc engordar é indisciplina, porque elas tem que manter uma dieta e exercícios de maneira bem disciplinada.
    Por outro lado eu acho que as medidas exigidas para esses concursos são surreais, escolhendo pela magreza e não pela beleza (sem falar na personalidade, sei lá eu o quanto isso é importante para eles). Então não vejo nenhum e odeio todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *