Coloque seu filho para dormir cedo!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 11 de outubro de 2011

Amanhã é dia das crianças. Que tal aproveitar a oportunidade e colocar seu filho pra dormir cedo hoje? Afinal, segundo um estudo realizado pela Universidade do Sul da Austrália e publicado na revista Sleep, as crianças que dormem mais cedo e, consequentemente, também acordam mais cedo, são mais ativas e magras que aquelas que vão pra cama altas horas, mesmo que tenham a mesma quantidade de sono.

O estudo observou 2.200 crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, comparando o peso e as atividades praticadas durante quatro dias. Quem dormia mais tarde tinha 1,5 vezes mais risco de ter obesidade, duas vezes mais propensão ao sedentarismo e quase 3 vezes mais chance de querer ficar muito tempo diante da TV, do computador ou do videogame.

Os pesquisadores não sabem afirmar qual seria o motivo exato para essas tendências, mas observaram que as crianças que dormem e acordam cedo gostam mais de atividades físicas que as outras. Minha maior dúvida é se quem dorme tarde desenvolve o hábito de ficar morgado na frente da TV ou se é exatamente por preferir ficar vendo televisão até tarde que essas crianças demoram a ir pra cama. Será que a ordem dos fatores altera o produto?

De qualquer forma, na dúvida, coloque seu filho para dormir cedo. Isso pode garantir uma vida mais saudável e um dia bem mais ativo.

Pensando bem, amanhã é feriado e você ia ter que acordar cedo também… Bom… Não custa nada deixar pra começar a desenvolver hábitos saudáveis a partir da segunda-feira, né?

—–

Fonte:
Crianças que dormem mais cedo são mais magras e ativas, diz pesquisa

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Coloque seu filho para dormir cedo!”

  1. […] sobre assuntos do tipo: nossas ações como pais, que tipo de presente comprar para os pequenos, que horas coloca-los para dormir e outros que ainda estão por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *