Árvores, presentes, panetones e muita felicidade

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 16 de dezembro de 2011

Falta uma semana para o Natal e o que você tem feito? Já montou a árvore de Natal e o Presépio? O cardápio está definido e dividido entre a família para cada um levar alguma coisa? Decidiu se o panetone será doce ou salgado? Já comprou os presentes? Além de árvores, presépios, presentes e toda aquela comilança característica, o que realmente significa o Natal hoje em dia?

Quando chega dezembro, muitas pessoas agarram seu 13º salário e saem gastando a torto e a direito: televisores, geladeiras, fogões, enfim, coisas “grandes” para investir o seu suado dinheirinho. Outro erro que se comete é sair comprando presentes para todo mundo, até para aquelas pessoas do trabalho, do clube, da academia… muitas vezes a pessoa nem gosta do que ganhou e não usa ou simplesmente passa pra frente. Se você quer agradar muitas pessoas no Natal, que tal fazer um cartão bonito em PAPEL e colocar um pequeno agradinho grampeado junto?

Controlar os gastos é fundamental porque em janeiro os carnês de IPTU e IPVA chegam, é aí que todos lamentam não ter guardado nem um mísero centavo para poder quitar o carnê com desconto.

Acredito que temos que entender e também mostrar ao filhos que o Natal não é só esse consumismo desenfreado, mas é um momento de estar junto com as  pessoas que gostamos, sendo a comemoração simples ou não. Qualquer pequena celebração é melhor do que celebração nenhuma. Não há a necessidade de se gastar muitíssimo para se ter um Natal legal. Basta ter uma ideia legal, criar uma tradição em família e segui-la.

Como eu falei antes, adotar  uma cartinha do Papai Noel dos Correios, é uma ótima forma para se iniciar uma tradição. Levar as crianças no correio, ir com elas até a loja para comprar o  presente e depois voltar ao correio com elas para remeter o pacote.

Ensinar que levar felicidade para os outros, traz felicidade para si próprio também é  um ato lindíssimo!

Me conte você agora, qual o verdadeiro sentimento que está presente no seu âmago nesta época?

 

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Árvores, presentes, panetones e muita felicidade”

  1. Leo Luz disse:

    Natal, hoje, para mim é uma época difícil. Fica na lembrança a morte de um parente querido, que eu pensei que viveria para sempre e, a tristeza de ter os pais separados e não tem uma festa em família, digamos ‘completa’.

    Natal para mim é mais uma data do ano que eu prefiro passar longe de tudo, isolado com meu amor e deixa levar até o Reveillon. A alegria é de ter o aniversário de meu pai, no dia 25, e comemorar com bolos e parabéns.

    Acho que quando tiver meus filhos, eu retome o que aprendi de ‘espírito natalino’ quando criança, uma festa alegre com as pessoas que amo a minha volta, seja com presentes ou com o sorriso no rosto de cada um.

  2. Iza Prado disse:

    O natal é uma época que SEMPRE me deixa meio emotiva. Sinto como se fosse a época em que faço o balanço interno do ano que se encerra e o fechamento de tudo de ficou aberto. Ou seja, choro por tudo – mais do que o normal. Não posso ver a Avenida Paulista toda enfeitada que já fico com os olhos cheios de lágrima.

    Acho o natal uma época bem bonita e acho que o significado dele é muito mais do que as compras, os presentes e a ceia farta. O natal serve para agradecermos os aprendizados, ficar ao lado daqueles que amamos e, principalmente, reconhecer que os caminhos que optamos no decorrer dos últimos meses foram os melhores e que eles nos levarão para uma realização maior!

    Presente bom é presente que vem de coração. É a compra de um objeto que queremos muito, não importa o valor. É o e-mail/cartão que recebemos de um amigo querido, até então sumido. É o jantar/almoço com pessoas que fazem a diferença na nossas vidas! O natal, assim como a vida, é feita de pequenos detalhes/pequenos gestos que fazem a grande diferença e o gostoso é realmente isso! Saber aproveitar este momento bom e ser feliz. Simples!

    Neste ano, a decoração de natal de minha casa com o Fred é composta de: um enfeite de porta, um papai noel pregado no espelho e uma toalha natalina que ganhei de minha avó. Tudo bem simples! Mas este é o primeiro natal que vamos na mesma casa – aliás, nem vamos passar juntos a noite de natal (cada um estará com sua família, eu acho!). Mas é o nosso primeiro mês de natal dividindo o mesmo teto. Ou seja, pode ser simples, mas é a nossa decoração e isso é o mais especial importante de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *