Que tal uma ativista mal passada?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 16 de dezembro de 2011

Volta e meia temos protestos em que a mulherada tira a roupa pra chamar atenção. Não que tenha algo errado com isso, longe de mim ir contra a liberdade de expressão, acho até que isso deveria ocorrer com mais frequência…

De qualquer jeito, essa forma de protestar geralmente fica na filosofia “mulépelada”, que garante que as fotos vão se espalhar pelos jornais  e blogs do mundo todo e, entre um tarado e outro, algumas pessoas vão prestar atenção na mensagem.

Ontem, porém, a organização AnimaNaturalis, que defende os animais, foi um pouco mais criativa: Em Barcelona, uma ativista ficou nua em um “prato” gigante, simulando ser um almoço de carne humana com acompanhamentos ao lado de cartazes com os dizeres “Quanta crueldade você é capaz de tragar?”.

A performance, que também será realizada em Valência e Palma de Mallorca, tem como objetivo sensibilizar os “carnívoros”, para que deixem de consumir carne. Segundo Alba Mangado, coordenadora de campanhas da AnimaNaturalis, “a crueldade é apenas uma, não entende de espécies, não discrimina entre animais humanos e animais não humanos. Hoje em dia, o consumo de carne é um costume do qual se pode prescindir perfeitamente”.

Com todo respeito, não sei até que ponto colocar uma mulher nua em um prato gigante é efetivo para convencer alguém a abandonar o consumo de carne. Se bobear, é capaz de alguns vegetarianos mais afoitos mudarem de opinião.

—–

Fonte:
Prato de ‘carne humana’ denuncia crueldade animal em Barcelona

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Que tal uma ativista mal passada?”

  1. Carolina disse:

    Eu achei um bom protesto, ela parece uma comida mesmo, blearg. Me lembrou um coelho que vi na parte de carnes do supermercado.

  2. Danilo Luiz disse:

    Esses protestos de vegetarianos enchem o saco…

  3. Dango disse:

    aquele q as pessoas estavam em pratos de isopor com plástico embalado mais impactante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *