Conheça as oportunidades que o mundo plus size pode oferecer

Camila Téo
@milateos

Publicado em 02 de abril de 2012

47% da população da Grã-Bretanha é de obesos. Isso está causando impacto em diversos setores econômicos. O país começou a importar macas, ambulâncias e até mesmo vasos sanitários e guinchos para melhor atender a população GG que frequenta os hospitais do país. São peças de maior durabilidade e com capacidade para aguentar mais de 400 kg. O intuito é manter a dignidade do paciente independente de sua aparência fisica.

Esse tipo de necessidade gera um novo nicho de negócio, com a criação de empresas especializadas na fabricação e venda de produtos especificos para clientes que estão acima do peso. Os produtos são tão variados que é possivel encontrar lojas especializadas na comercialização de berços, roupas, produtos higiênicos e até mesmo caixões para obesos.

A população obesa influencia até mesmo a construção de salas de cinema, teatros e auditórios, já que esses locais estar adaptadas para a recepção de uma grande parcela de frequentadores. As principais modificações se dão no tamanho dos assentos, estrutura do auditório e aumento no tamanho dos corredores e banheiros.

Embora diversas empresas estejam trabalhando para que todos tenham tratamento igualitário no país, a ativista para os direitos das pessoas obesas Catherine Schrodetzki, em uma entrevista veiculada na BBC Brasil, declarou que muitas oportunidades ainda podem ser exploradas neste nicho, desde que os preços sejam acessiveis a todos os consumidores e não mais caros, como geralmente acontece.

De fato é um grande nicho de negócio, que pode ser explorado em todo o mundo. Agora nos responda: qual produto gostaria de ver disponível exclusivamente para satisfazer as necessidades de gordinhos e gordinhas yeah yeah como você?

—–

Fonte:
Mercado explora nicho de produtos voltados a obesos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Conheça as oportunidades que o mundo plus size pode oferecer”

  1. Ricardo Oliveira disse:

    Queria que vendessem vergonha na cara para o meu tamanho. Assim fecharia a boca, tomava vergonha e malhava mais.

  2. Marcela disse:

    Nossa.. estão gordinhas ein .. rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *