Conheça a doença da fome incontrolável

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 25 de junho de 2012

Você tem a sensação de que vive com fome? Pois saiba que isso não é nada se comparado com o que a britânica Jade Hall passa diariamente. Apesar de manter uma dieta de 750 calorias diárias pode até morrer se a sua família não fizer um controle rigoroso do que ela come.

A mãe de Jade, Jane, conta que, quando nasceu, a garota não comia e mostrava sinais de que havia algo de errado com seu desenvolvimento. Por volta de 1 ano e meio, o apetite da menina mudou e ela começou a engordar rapidamente. A família fez então o que qualquer um faria com um gordinho: passou a controlar a comida.

Foi finalmente aos 4 anos que a família de Jade ficou sabendo que a menina sofria de uma doença: a síndrome de Prader-Willi, que provoca fome intensa e um apetite insaciável. Devido à essa condição, Jade tem dificuldade de aprendizagem e atraso no desenvolvimento, e seu cérebro não envia sinais ao seu corpo de quando ela está satisfeita. Para piorar, o metabolismo é tão lento que, para queimar 100 calorias, ela precisaria andar cerca de 6km!

Hoje com aproximadamente 127 kg, Jade precisa conviver com cadeados na despensa da casa. Um dia, ao descuidar da filha na hora do banho, a mãe percebeu que a menina havia comido o sabonete.

Apesar de Jade ter crises nervosas, podendo chorar e gritar por até duas horas sem que Jane consiga acalmar a filha, em entrevista ao jornal britânico The Mirror, a mãe diz fazer de tudo para que a filha tenha certeza de que é muito amada. Ela afirma que sempre estará ao lado da garota, pois tem consciência de que ela nunca será capaz de se viver sozinha.

Para nós do Papo de Gordo essa é a tradução prática de uma sentimento: amor incondicional de mãe.

Fontes:
Garota tem rara condição que faz com que ela não pare de comer
“She’ll binge on anything”: The woman who can’t stop eating… even the soap while having a bath

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *