Até os sem-teto estão obesos nos EUA

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 25 de julho de 2012

A epidemia de obesidade anda tão forte nos Estados Unidos que até os sem-teto estão sendo afetados. Um estudo da Universidade de Harvard analisou 5.632 homens e mulheres que vivem nas ruas e descobriu que 65,7% deles estavam acima do peso (sendo quase a metade de obesos), contra apenas 1,6% abaixo do peso ideal. Além disso, várias doenças ligadas à obesidade foram encontradas, como diabetes.

A situação parece estranha, já que o normal é imaginar que pessoas nessas condições passariam fome ao invés de engordar. O problema é que, segundo os pesquisadores, o que ocorre é que os sem-teto norte-americanos comem alimentos baratos, porém pouco saudáveis, como pacotes de batatas fritas e fast-food. Ou seja: Consomem muitas calorias, mas quase nenhum nutriente, o que aumenta o peso e prejudica a saúde.

Esse é um fenômeno mais forte nos Estados Unidos, onde esse tipo de alimentação é altamente acessível. Em outros países, os sem-teto não costumam ter um índice tão grande de obesos, já que não possuem a mesma facilidade de seguir esse “dieta”.

—–

Fonte:
Nos EUA, um em cada três moradores de rua está obeso

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Até os sem-teto estão obesos nos EUA”

  1. Emerson disse:

    Eu li numa reportagem na revista Piauí que há um mendigo no bairro Jardim Botânico, Rio de Janeiro, que está com 136Kg e, ainda por cima, é diabético. A explicação é que os chefs dos famosos restaurantes da área o conhecem e dão comida de alta gastronomia pra ele! Pô, o o cara come no Olympe quase todos os dias! Eu nunca comi lá, pois a média de uma refeição para casal está em torno de R$500,00…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *