Coma macarronada sem culpa no Dia do Macarrão

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 25 de outubro de 2012

Hoje é Dia do Macarrão, uma data para ser comemorada pelos leitores do Papo de Gordo em todos os restaurantes italianos do mundo!

Mas se você acha que não está podendo exagerar no carboidrato e não é fã da dieta do macarrão, pode aliviar seu peso na consciência: Comer uma boa macarronada é mais saudável do que você pensa! Há versões enriquecidas que têm baixo teor de gordura e chegam a “pesar” por volta de reles 200 calorias para uma porção do tamanho de uma bola de tênis.

Além disso, ainda há o macarrão integral, que tem menos calorias ainda e mais fibras que o macarrão “normal”. Ou seja, ele é absorvido pelo organismo de forma mais lenta, o que faz com que a gente fique satisfeito com uma quantidade menor. O macarrão integral só não vai ajudar muito se fizer como eu: encharcá-lo de molho branco!

Isso não significa que, para comer sem culpa, você deve ficar com um macarrão sem molho (e sem graça). Basta evitar os molhos branco, rosé ou à base de queijos (além de não exagerar na quantidade, é claro). Sugiro seguir a receita de espaguete “vegetariano” do Flavio ou a de molho à bolonhesa da Maira. Mas, se você gosta mesmo de cair de boca num bom molho gorduroso, relaxe e siga a receita do Dudu.

Minha receita é ligar para um delivery, mas fica a seu critério. O importante é comemorar o Dia do Macarrão se deliciando com a massa.

—–

Fonte:
Coma macarrão sem medo de engordar

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *