Obesidade mórbida e… sensual?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 24 de dezembro de 2012

FullBeautyO fotógrafo italiano Yossi Loloi queria mostrar que a beleza não é exclusividade das mulheres magras. Para atingir seu objetivo, ele não se limitou a mostrar gordinhas sensuais ou modelos plus size e partiu logo para um extremo: ensaios fotográficos exclusivamente com mulheres com, no mínimo, 190 kg!

O projeto FullBeauty mostra mulheres com obesidade mórbida (algumas com quase 300 kg) em momentos íntimos, muitas completamente nuas. A principal intenção do fotógrafo é, de forma provocativa, protestar contra a discriminação das mulheres acima do peso na moda.

Em entrevista para o jornal britânico The Sun, Loloi explica que não quer que as pessoas se limitem a pensar nas “questões de saúde” ao verem as fotos, pois isso, segundo ele, seria uma “estagnação cultural”.

Quem estiver curioso, pode conferir outras fotos no site do projeto.

FullBeauty FullBeauty

E aí, Anderssauro, curtiu?

—–

Fonte:
Big and beautiful – photographer snaps obese women for art

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Obesidade mórbida e… sensual?”

  1. luallessi disse:

    fiz post sobre as fotos do Yossi em 2012 e teve gorda que ficou triste com o meu texto porque eu sou obesa e minha opinião sobre o ensaio foi do tipo ‘pelo amor de deus!!! Ser gorda é uma coisa, ser deformada pelo excesso de peso é outra coisa e isso não é bonito, isso não é saudável, isso parece até nem ser mais humano… ‘ http://pitacosdelua.blogspot.com.br/2012/12/quando-voce-deixa-ser-gorda-vira-monstra.html

  2. Carlos disse:

    O comentário é verdadeiro, porem avalia a situação apenas por um lado. Muitas dessas mulheres são doentes, estão talvez no ápice de seu drama. Provavelmente por não conseguir mais voltar sozinha, sem esperança de futuros. Acho difícil alguém querer chegar a esse estado, mas é onde estão. Essas fotos tentam resgatar esse pensamento de auto estima, se preocupação com a aparência e por que não dão força a alguém que esteja a ponto se desistir.

  3. […] Foto de gordinha de biquíni no Facebook gera polêmica Manequim plus size gera debate na internet Obesidade mórbida e… sensual? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *