Super-heróis ajudam a se alimentar melhor

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 14 de janeiro de 2013

Super-heróis ajudam a se alimentar melhorQuer fazer seu filho comer alimentos saudáveis? Chame a Liga da Justiça ou os Vingadores!

Um estudo feito nos Estados Unidos em um acampamento de férias com 22 crianças de 6 a 12 anos mostrou que, quando elas veem que um herói gosta de comida saudável, elas também acabam preferindo se alimentar bem.

Os pesquisadores observaram o comportamento das crianças na hora do almoço. Elas tinham duas opções de acompanhamento para seus pratos: batatas fritas e maçãs. Na primeira vez, naturalmente, as fritas ganharam disparado, sendo escolhidas por vinte crianças.

Na segunda semana, antes do almoço, os pesquisadores mostraram fotos de heróis (como o Batman) e vilões (Pinguim, por exemplo) e perguntaram às crianças se elas achavam que os heróis optariam por alimentos saudáveis. Depois disso, a opção pela maçã subiu para dez crianças.

Por fim, na terceira semana, a molecada viu fotos de alimentos como sala e pizza, tendo que identificar quais era saudáveis. Apenas quatro escolheram as maçãs dessa vez.

Segundo os pesquisadores, as crianças são estimuladas pelos heróis a escolher opções de comida saudável por conta da associação afetiva. Portanto, isso é um indicativo de que, se os pais conversarem com as crianças sobre o que os heróis almoçariam, isso pode ajudar a mehorar o prato dos pequenos.

Só não é bom usar o Homem de Ferro como exemplo…

—–

Fonte:
Criança que liga super-herói a alimento saudável come melhor

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *