Ida à FWPS Inverno 2013

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 01 de março de 2013

Camila e Maira Stand LunenderFui ao desfile do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) pela terceira vez. Tive a chance de prestigiar e conferir a coleção outono-inverno 2013. Uma das novidades dessa edição do evento foi sua realização no Memorial da América Latina (antes, ocorria no Shopping Frei Caneca), espaço assinado pelo saudoso arquiteto Oscar Niemeyer. O novo espaço permitiu uma fluidez das pessoas entre os estandes dos lojistas, que até se empolgaram e montaram um espacinho fofo para bater fotos dos visitantes (como foi o caso da Lunender – olha aí eu e Maira clicadas no evento!).

A ideia da Renata Poskus em criar esse desfile abriu muitas portas e está ajudando a vencer muitas barreiras de preconceito. Graças ao FWPS, agora temos modelos gordinhas que se assumiram como são e estão felizes da vida. Sem contar todo o mercado que se abriu para confecções e lojistas nos tamanhos acima de 44, trazendo assim a todas as mulheres a possibilidade de ser linda, independente do tamanho de seu manequim.

Eu, por exemplo, sempre tive problemas em encontrar roupas que me vestissem perfeitamente. Sempre fui GG pela minha altura, mas fiquei uma plus size de “gabarito” há três anos, depois do nascimento do meu filho. Durante a gestação, cuidei a alimentação, não comia nada que pudesse ser prejudicial, etc., mas, quando o neném parou de mamar no peito, desandei a comer tudo o que eu sentia saudades. E comia tudo em grandes proporções. Devo dizer que, por um tempo, me senti muito mal com meu peso e minhas novas medidas, mas hoje, com as roupas que me servem e que valorizam meu corpo, estou me sentindo radiante. Por sinal, o vestido que estou usando na foto é da Melinde.

FWPS 2013 korukruO desfile que mais gostei nessa edição foi o da Korukru, que misturou moda, couro, franjas e um show de rock acompanhado da dançarina Thaís Carla, uma plus size que deu um verdadeiro show de autoestima e beleza na dança. Senti falta da coleção da Milanina, que não desfilou nessa edição, mas espero que, em julho, ela volte ao palco da FWPS.

PS: Você vai ficar sabendo sobre os detalhes dos modelitos nos posts da Maira, pois, ela que é a nossa expert em moda!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *