Gordinhos com suspensórios ficam super yeah yeah!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 05 de março de 2013

Uma das surpresas do Fashion Weekend Plus Size ocorreu durante o  desfile das Pernambucanas, com a entrada no palco de um gordinho  yeah yeah apresentando um look com suspensórios.Meninos, esta coluna foi feita especialmente para vocês! Portanto, deixem de lado os preconceitos, pois a moda também é para os gordinhos.

Uma das surpresas do Fashion Weekend Plus Size (FWPS*) / Inverno 2013 ocorreu durante o desfile das Pernambucanas, com a entrada no palco de um look com suspensórios. Sim, caros amigos, eles mesmos!

Engana-se quem pensa que esses acessórios são coisa do passado e não podem fazer parte do guarda-roupa dos gordinhos atuais. E para vocês não acharem que eu estou com “papo de fashionista”, convidei dois amigos para contarem por que são apaixonados pelos suspensórios:

“Comecei a usar suspensórios na década de 1990 porque gostava do visual. Eles dão um ar mais austero e clássico a qualquer roupa. Depois, veio o senso de praticidade. Pra quem tem ‘barriguinha de melancia’, esses acessórios evitam que a calça fique caindo, aparecendo cofrinhos. Isso sem falar na eterna necessidade de ficar levantando as calças a cada 20 minutos”, conta o advogado e Pirata Carlos Junior (@junior_cq).

"Os suspensórios são mais confortáveis que cinto e muito mais efetivos no quesito 'esconde cofre'.  Também não machucam a barriga ao ficar muito  tempo sentado", afirma Nando.Os quesitos “pagação de cofrinho” (ninguém merece!) e conforto também foram levados em consideração pelo o desenvolvedor web e empresário Nando Gaúcho (@cientistadaweb), também conhecido como “o programador do Papo de Gordo“. “Os suspensórios são mais confortáveis que cinto e muito mais efetivos no quesito ‘esconde cofre’. Também não machucam a barriga ao ficar muito tempo sentado”, afirma.

O outro lado

Apesar de achar os suspensórios superestilosos, meu papel de jornalista me obriga a apresentar o outro lado da moeda. Mesmo usando suspensórios no dia a dia, Junior e Nando têm algumas ressalvas… afinal, nada é perfeito, né?

“Quando estou vestindo camisetas, tenho que usar por baixo da roupa, para não ter que colocá-las pra dentro da calça”, revela o nosso desenvolvedor web. Já o Pirata alerta para algo mais perigoso: “o único inconveniente vem dos suspensórios com elásticos que, às vezes, se soltam e acertam a sua cabeça com uma certa força”.

Experimente!

Ah! Mas essas desvantagens nem são assim tão graves, né? Portanto, mesmo que você seja um gordinho que, assim como o Nando, não entende de moda e acredita não ser muito estiloso, dê uma chance para os suspensórios!

SuspensóriosOk. Ok. Baby steps…

Comece usando por baixo da roupa para não ser zoado. Depois, renda-se à praticidade do acessório. Por fim, apaixone-se pela estética.

“A calça nunca vai ficar caindo com eles. Onde você chega, sempre vai chamar atenção! Os de elástico, ajudam muito na sua postura, quase funcionando como corretores. Você não fica com a marca do cinto na cintura depois de tirar as calças, já que não precisa usar o cinto apertado para as calças não cairem, ajudando até na circulação!”, resume Junior.

Ele acrescenta que “todo gordo com suspensórios, calça e camisa social fica com cara de mafioso ou banqueiro, mesmo não tendo onde cair morto. Como essas imagens estão ligadas a dinheiro e poder, o gordo solteiro (que não é o meu caso pois sou um rapaz sério e de família) acabam chamando atenção e virando o ‘gordo alfa’ automaticamente. Por isso, seu uso é altamente recomendável”.

Com argumentos desses, quem vai discutir, né?

;-)

——————

* O FashionWeekend Plus Size / Inverno 2013 ocoreu no dia 23/2, no Auditório Simon Bolívar – Memorialda América Latina, em São Paulo. O evento é um dos marcos do crescimento da moda GG no Brasil.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Gordinhos com suspensórios ficam super yeah yeah!”

  1. Acho bem legal, mas num sei se usaria. Usando uma jaqueta por cima até vai. :)

  2. Paulo Henrique disse:

    Somente você mesmo Dona Maira.
    Eu a muito estava querendo usar suspensórios, mas depois desta sua analise vou correndo comprar um.
    Só faltou o link do submarino para eu poder comprar.

  3. Tudisco disse:

    faltaram mais opções de look com suspensorios, no link abaixo os modelos são magros, mas os looks podem ser usados por gordinhos, gordos, gordaços, gigagordos e por ai vai

    http://www.canalmasculino.com.br/16-looks-dao-ideias-de-como-usar-suspensorios/

  4. Nelson Fernandes disse:

    Olá,
    Aquele tipo de suspensório com alças pode ser usar por um gordinho?
    A marcação dos botões tem que ser diferente de uma pessoa sem nossa capa de felicidade?

    Grato !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *