Sua barriga é “negativa” ou “positiva”?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 06 de maio de 2013

Barriga negativaHá pouco mais de um mês, comentamos no Papo de Gordo sobre as pessoas que usam as redes sociais para se estimularem a perder peso. Agora, a onda não é apenas emagrecer, mas ficar sem absolutamente nenhum mísero graminha de gordura na altura da pança, chegando ao que está sendo chamado de “barriga negativa”.

O principal foco de proliferação das barrigas negativas é o Instagram. Pra variar, a mesma internet que xinga uma gordinha só pelo fato dela estar feliz usando biquíni bate palmas para mulheres que querem chegar a um determinado “padrão de beleza”, mesmo que muitas delas passem por cima de orientações de saúde.

Importante ressaltar que não é justo generalizar: tem gente que busca essa “barriga negativa” da forma correta, fazendo exercícios com orientação e tendo uma alimentação saudável e balanceada. Afinal, se tem quem goste de gordurinhas, também há quem prefira uma barriga “tanquinho”, gosto não se discute. E é nesse ponto que a internet mostra seu lado mais cruel: da mesma forma como acusam até uma manequim gordinha de ser apologia à obesidade, muita gente escreve nos comentários das moças “negativadas” que elas fazem apologia à anorexia, o que não é justo para muitas delas.

Contudo, é lógico que nem tudo são flores. Muita gente realmente faz uma espécie de “elogio à anorexia”, chegando a acusar as gordinhas (incluindo na “categoria” qualquer mulher com meio grama de gordura na barriga pra cima) de feias, preguiçosas e outras coisas pouco simpáticas. Como disse antes, não sou contra quem busca a barriga negativa por opção e não para seguir um “padrão”, mas tenho que ser muito sincero: não consigo achar bonita uma mulher sem um mínimo de gordurinha. O que você acha, leitor?

Ah, sim, é óbvio que já existe uma resposta para a barriga negativa: o Tumblr Barriga Positiva. Visite e, se tiver cara de pau, mande sua foto também :)

Você prefere uma barriga negativa ou positiva?

—–

Fontes:
Obsessão pela “barriga negativa” toma o Instagram e levanta questões
Tumblr do Dia: Barriga Positiva

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Sua barriga é “negativa” ou “positiva”?”

  1. Sheila disse:

    Eu sou toda positivaa..rsrsrs

  2. Melina disse:

    queria eu ser um pouco mais negativa… tô tentando!!

  3. engraçado que nas fotos, a barriga positiva esta de cabeça pra baixo! rs positiva com certeza! rs

  4. michele guedes disse:

    A mídia acaba com a cabeças das mulheres . O importante é vc estar feliz , e ter quem te ame. Se vc esta descontente com algo no seu corpo tem todo direito , mas procure malhar, massem neurose e ter uma boa alimentação.

  5. Marco Monteiro Jr. disse:

    Sinceramente eu adoro meninas com barriga positiva… a minha é negativa… Tenho tanquinho… mas adoro as meninas mais cheinhas… meu primeiro amor foi uma magrela, mas as meninas mais gordinhas pra mim são top!

    Quero encontrar uma menina um pouco mais gordinha pra eu namorar, mas ela tem que curtir um corpo atlético… :)

  6. […] se não bastasse a moda da barriga negativa – em que uma leva de mulheres parou de comer e começou a malhar desesperadamente para […]

  7. mona varella disse:

    Bem positiva, hehe …
    acredito que o treino e uma dieta não sejam somente para ter esta tal forma perfeita que muitos querem, ele serve para nos proporcionar saude e muita disposição tambem, treino a algum tempo mas não é para ter um corpo sarado é para ter mais qualidade de vida e não tenho nenhum problema em ter minha barriga bemmmm positiva ! hahaha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *