Um comercial da Coca-Cola feito pelo… Greenpeace?!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 08 de maio de 2013

O Greenpeace da Austrália está divulgando uma propaganda na TV em que mostra jovens na praia bebendo felizes suas Coca-Colas. Mas não se preocupe, leitor ecologicamente correto, a famosa ONG defensora da Natureza não mudou de ideia quanto à empresa de refrigerantes símbolo do imperialismo norte-americano e de todos os males que afligem a humanidade.

A tal “propaganda”, na verdade, é uma dura crítica do Greenpeace à posição que a Coca-Cola tomou diante de uma lei australiana que busca pagar 10 centavos por embalagens de plástico e latas que sejam entregues pela população em postos de reciclagem. Representantes da empresa alegam que essa legislação não terá impacto no aumento da reciclagem e que pretende trabalhar com o governo em ações alternativas que poderão, segundo eles, gerar melhores resultados.

Para criticar o posicionamento da Coca-Cola, o Greenpeace (que é um dos principais defensores da nova lei) divulgou em seu canal do YouTube um vídeo que emula uma propaganda tradicional desse refrigerante, mas que termina com dezenas de pássaros caindo mortos na praia. É uma referência a um dos principais problemas das embalagens plásticas: quando jogadas nas praias, as aves marinhas as confundem com comida; o plástico, porém, não é digerido e o estômago das aves fica cheio, impedindo-as de comer e matando-as de fome.

Confira o vídeo:

—–

Fonte:
Greenpeace ‘imita’ anúncio da Coca-Cola em propaganda contra poluição

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *