Confira o visual da nova Dona Redonda

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de junho de 2013

Vera Holtz sendo maquiada para virar a Dona RedondaComo os gordinhos noveleiros já sabem, no próximo dia 24 de junho vai estrear o remake da clássica Saramandaia, novela que usava e abusava do realismo fantástico de forma bem divertida e que contava com a mais icônica gordinha da TV brasileira: Dona Redonda.

Eu estava cético quanto à escolha de Vera Holtz para tão adiposo papel, já que, apesar de ser uma ótima atriz, ela está longe de ter os 250 quilos da personagem, mas confesso que as fotos que foram divulgadas pela TV Globo são bem promissoras.

Vera está usando enchimentos, próteses e maquiagem (que ficou a cargo do inglês Mark Coulier, responsável, entre outras, pela caracterização de Meryl Streep como Margareth Tatcher no filme A Dama de Ferro). Também será usada bastante computação gráfica, especialmente na clássica cena em que Dona Redonda explode.

São quatro horas para Vera Holtz se transformar em Dona Redonda e uma hora para tirar tudo. A atriz sequer pode se mexer enquanto a cola seca, tendo que ser transportada em um carrinho de golfe do camarim para o estúdio. Nas gravações externas, para piorar, ela ainda precisa de um macacão com ventilação interna por baixo da roupa para as próteses não estragarem com o calor.

Vera afirma que se preparou bem para o papel, tendo observado atentamente o comportamento de obesos mórbidos para ter a postura e forma de andar corretas. Acho que é bem possível que eu reveja minha opinião sobre a escolha para o papel e acabe “queimando a língua” por ter reclamado da escalação da Mãe Lucinda como a nova encarnação da Dona Redonda.

Confira a foto e diga nos comentários o que achou:

Confira o visual da nova Dona Redonda

—–

Fonte:
Liberadas novas fotos de Vera Holtz como Dona Redonda em ‘Saramandaia’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *