Essa tal Copa do Mundo…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 26 de maio de 2014

Essa tal Copa do Mundo...

Tenho visto muitas pessoas dizendo que vão torcer contra a seleção nessa Copa do Mundo porque, se o Brasil vencer, o povo que é movido à pão e circo vai reeleger a Dilma. Como não consigo entender de onde vem essa teoria maluca, resolvi relembrar todas as eleições presidenciais depois da redemocratização.

Em 1989 Fernando Collor de Mello se elegeu presidente da república batendo fortemente no governo de José Sarney (o que é irônico se a gente lembrar que hoje eles são amiguinhos e ambos apoiam a Dilma), mas como a Copa do Mundo só rolou no ano seguinte, e o Brasil perdeu, não dá pra traçar paralelos.

Em 1994 o Brasil ganhou a Copa do Mundo e Fernando Henrique Cardoso, candidato apoiado pelo governo de Itamar Franco, foi eleito presidente.

Em 1998 o Brasil perdeu a Copa do Mundo e ainda assim Fernando Henrique Cardoso foi reeleito presidente do Brasil.

Em 2002 o Brasil ganhou a Copa do Mundo mas José Serra, o candidato apoiado pelo governo FHC, perdeu a eleição para o Lula.

Em 2006 o Brasil perdeu a Copa do Mundo e ainda assim Lula foi reeleito presidente do Brasil.

Em 2010 o Brasil perdeu a Copa do Mundo e mesmo assim Dilma Rousseff, a candidata do governo Lula, foi eleita presidente da república.

Dito isso, alguém consegue me explicar de onde vem esse loucura? Desde quando ganhar Copa do Mundo garante reeleição de alguém?

Na boa… sou contra a Copa aqui no Brasil e acho que nosso país jamais deveria ter entrado nessa roubada, mas não é por isso que vou deixar de torcer pela seleção brasileira como faço desde que me entendo por gente.

Não é porque vou comemorar cada gol do Brasil, mesmo aqueles feitos pelo Neymar, que não quero o melhor pro meu país. Torcer pra seleção não significa que vou votar no partido X ou que compactuo e concordo com toda a roubalheira e corrupção relacionadas com a construção dos estádios.

A cada quatro anos eu me preparo para acompanhar os melhores jogadores do mundo disputando o melhor campeonato de futebol do planeta. Essa é uma tradição da qual não vou abrir mão de jeito nenhum! Vou torcer pro Brasil em junho e julho e votar pelo Brasil em outubro e novembro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Quer a gente queira quer não, a Copa do Mundo é uma realidade da qual não podemos fugir.

Infelizmente a corrupção conseguiu algo inacreditável, acabar com a empolgação do brasileiro com a Copa. Então tudo que nos resta é fazer a nossa parte como torcedor e eleitor para que esse tipo de coisa não aconteça novamente.

Vai que vai Brasil!

Seleção Brasileira

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Essa tal Copa do Mundo…”

  1. Olá

    A cada Copa lembro desta Carta da Mãe, do Henfil:
    http://migre.me/jmQq7

    (desconsidere o site, mas foi onde a encontrei mais facilmente)

    abraço

    Nilda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *