Ensinando a pedalar

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 01 de novembro de 2016

Pedalando na cidade

Depois da minha pequena desventura com o senhor José que relatei no outro post, chamei um novo carro e a Débora veio me buscar.

Débora é gaúcha, mas foi criada em São Paulo então não tem o menor resquício do sotaque típico do Rio Grande do Sul. Ela é formada em hotelaria e turismo e já trabalhou em hotéis, agências de viagem e empresas de eventos.

Assim como o motorista com quem andei na semana passada, ela também está dirigindo pra Uber há pouco tempo. Começou na última quarta pra ser mais exato. Não sei se por sua formação ou pela personalidade, ela tem gostado muito da experiência porque conversa com gente diferente todo dia.

Dirigir pra Uber não é a principal ocupação da Débora. Nos finais de semana ela trabalha alugando bicicletas em uma rua atrás do Shopping Butantã. Além disso, ela também dá aulas de como andar de bicicleta.

Para minha surpresa, a esmagadora maioria dos seus alunos é formada por adultos. De acordo com ela, tem também uma boa fatia de gente na Velhinhos pedalandoterceira idade que nunca andou de bicicleta na vida e que resolveu aprender só agora.

Infelizmente a minha viagem chegou ao fim antes que eu tivesse a oportunidade de perguntar mais sobre o perfil desses velhinhos audaciosos que querem virar ciclistas depois dos 60 anos.
Será que fazem isso porque estão aposentados e entediados? Talvez tenham perdido alguém próximo e resolveram viver cada dia intensamente? Quem sabe estão apenas seguindo orientações médicas?

Minhas perguntas ficaram só na minha mente dessa vez, mas caso alguém aqui queira alugar uma bicicleta num domingo de sol e perguntar isso pra ela, peço que depois venha até esse post e me conte.

PS: Se estiver precisando de aulas para aprender a andar de bicicleta, curta a fanpage da Débora: D- bike Locação

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *