Tomar café reduz risco de morte e de doenças

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 05 de dezembro de 2017

Quantos cafezinhos você toma por dia? Pois saiba que a quantidade que você ingere da bebida pode significar alguns anos de vida a mais ou a menos. É o que afirma o especialista em saúde pública da Universidade Southampton, Robin Pole. Ele revisou um total de 201 pesquisas e 17 estudos clínicos do mundo inteiro e concluiu:  o café não é um vilão da alimentação.

Em um artigo publicado no BMJ Britsh Medical Journal, Robin garante que quem bebe três copos de café por dia tem menos chances de morrer de forma prematura em relação a quem não toma café. Isso porque a bebida estaria ligada a baixos índices de mortalidade, independente das causas. Também foi associada à prevenção de doenças cardíacas, diabetes tipo 2, pedra na vesícula biliar, gota e cirrose hepática. Isso sem falar em riscos mais baixos de diversos tipos de cânceres, como de próstata, endométrio, pele e fígado.

Antes que você corra para a garrafa térmica mais próxima, aqui vai um aviso: se ingerir mais de três xícaras, isso não chega a fazer mal, mas os benefícios são menos evidentes. O cientista alerta ainda que mulheres grávidas e que têm propensão a sofrer fraturas devem ficar longe da bebida.

—————
Fonte:
Tomar três copos de café por dia reduz riscos de morte prematura

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *